Comissão presidida por petebista discutirá criação de hidrovia no ES

PTB Notícias 12/03/2009, 11:34

O deputado estadual Marcelo Santos (PTB/ES) participa nesta sexta feira (13/03) de um seminário para dar início aos estudos de viabilidade técnica, ambiental, social e turística para a ligação do Porto de Vitória às estações Aduaneiras de Cariacica e Serra por meio da Hidrovia do Rio Santa Maria da Vitória.

A idéia do projeto foi levantada durante o Seminário Internacional sobre Hidrovias Brasil-Holanda, realizado pela Antaq – Agência Nacional de Transportes Aquaviários, ocorrido nos dias 4 e 5 de março, em Brasília.

O engenheiro Eduardo Prata, enviado pela Comissão de Infra-Estrutura, de Desenvolvimento Urbano e Regional, Mobilidade Urbana e Logística da Ales, fez a sugestão junto ao Ministério dos Transportes.

A reunião desta sexta feira contará com a presença de representantes da Antaq, além de representantes capixabas de órgãos e empresas dos setores de transportes, logística, comércio exterior, navegação.

“Estamos mobilizando todos os setores envolvidos para avançarmos na discussão e viabilizar o projeto.

Com essa hidrovia, a Grande Vitória vai ser beneficiada em diversos aspectos.

Teremos menos veículos pesados transitando pelas ruas, melhorando o trânsito e diminuindo as emissões de CO2.

Além disso, teremos mais uma rota turística.

Os portos também poderão operar com mais facilidade, fazendo chegar as cargas com mais rapidez e segurança”, justificou o deputado.

O seminário será aberto à população e acontecerá nesta sexta-feira (13), no auditório do Dnit/ES – Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes, na Avenida Beira Mar, das 9 ao meio dia.

Agência Trabalhista de Notícias