Comissão presidida por petebista faz diagnóstico da Saúde em Pernambuco

PTB Notícias 4/07/2009, 10:04


A preocupação de conhecer e analisar o novo modelo de saúde para o Estado de Pernambuco foi uma das marcas do trabalho da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa daquele Estado no primeiro semestre de dois mil e nove.

O colegiado também promoveu oito audiências públicas e apreciou vinte e um projetos relacionados a diversos temas, como a vacinação infantil e o financiamento de leitos hospitalares da rede pública pela iniciativa privada.

Na avaliação do presidente do colegiado, deputado Clodoaldo Magalhães, do PTB, o balanço do período é extremamente positivo, uma vez que os deputados puderam registrar as demandas de vários segmentos da área da saúde em Pernambuco.

O parlamentar petebista afirmou que merecem destaque o acompanhamento do Encontro dos Secretários Municipais de Saúde, realizado em Caruaru, e a verificação da situação de algumas unidades hospitalares do Estado.

Clodoaldo salientou entre os projetos de lei que foram apreciados pelo grupo a matéria determinando que a caderneta de vacinação seja documento obrigatório no ato da matrícula de crianças e jovens nas redes pública e privada de ensino.

Também tramitou na Comissão a proposta que institui o Programa Adote um Leito.

//No final do mês de maio, o colegiado promoveu uma audiência pública para debater a implantação da Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia (Hemobrás), no município de Goiana.

A Comissão está acompanhando o cronograma das obras do empreendimento, pioneiro no País e que deve movimentar investimentos da ordem de quinhentos e cinquenta milhões de reais.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Pernambuco