Comissão proposta por Fabio Camargo investigará pedágios no Paraná

PTB Notícias 6/06/2007, 9:58


Um requerimento propondo uma Comissão Especial de Investigação sobre o sistema de Pedágio no Paraná foi aprovado na sessão desta terça-feira, 05.

A proposta foi apresentada pelo deputado Fabio Camargo, do PTB paranaense, que está questionando os valores cobrados nas rodovias do Paraná.

A comissão terá o propósito de levantar os valores que são destinados a lucros das concessionárias e quanto está sendo reinvestido nas estradas paranaenses.

“O pedágio no Paraná é o mais caro do Brasil hoje.

Temos levantamentos que apontam que de cada dez reais arrecadados, apenas dois são destinados a obras nas rodovias”, destaca o petebista Fabio Camargo.

De acordo com o parlamentar, chegou a hora do Poder Legislativo chamar a responsabilidade para a questão e provocar o Poder Judiciário.

“Não acredito que a Justiça se manifeste de forma contrária aos interesses da população”, argumenta.

Entre os propósitos da CEI está o de verificar a prestação de contas das concessionárias.

“Ninguém tem um valor preciso de quanto é a margem de lucro das concessionárias, é necessário estabelecer transparência nessa questão.

O usuário tem todo o direito de saber pelo que está pagando”, afirma Camargo.

O deputado petebista acusa a direção das concessionárias de agir de forma hostil à população paranaense e contra a economia paranaense.

“Em nenhum momento, a direção da ABCR se dispôs a abrir as contas para a população, independentemente dos conflitos que teve com o governo.

Agem como empresários que colocam seus lucros como único objetivo e acima dos interesses do bem público”, conclui Fabio Camargo.

fonte: Assessoria de Imprensa do Deputado Fabio Camargo (PTB-PR)