Comissão Provisória do PTB Mulher-RS é apresentada no 10º Seminário

PTB Notícias 20/06/2011, 17:49

Durante o 10º Seminário de Alinhamento Estratégico do Partido Trabalhista Brasileiro do Rio Grande do Sul, realizado neste sábado (18/06/2011) em Porto Alegre, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, o presidente da sigla, deputado estadual Luís Augusto Lara, apresentou a nova Comissão Provisória Estadual do PTB Mulher, a qual está sendo homologada pela Executiva Nacional do movimento, tendo como nova presidente a vereadora Márcia Tedesco, de Balneário Pinhal.

Eleita no segundo mandato, sendo a mais votada no município, Márcia é formada em Comunicação Social, e é uma mulher totalmente envolvida com a comunidade, com vários projetos sociais.

No evento, onde também foi debatida a ampliação de espaço para as mulheres, tanto em cargos de direção do PTB quanto à ocupação de cargos eletivo, além da profissionalização da estrutura do partido e estabelecimento do planejamento estratégico para as eleições municipais de 2012, Márcia Tedesco convidou todas as mulheres petebistas a integrar a comissão, que foi composta por representantes de segmentos do partido e da sociedade, como conselheiras tutelares, representantes de movimentos comunitários, de conselhos de classe, do Instituto Solon Tavares, de deputados e entre outros.

Na homologação, a segunda vice-presidente nacional do PTB Mulher e diretora-financeira da Fundação Instituto Getúlio Vargas, Marli Iglesias, sustentou ao presidente do PTB-RS, Luís Augusto Lara, que de acordo com o tema do 10º Seminário do PTB gaúcho, as mulheres petebistas do estado estão completamente alinhadas aos objetivos e ao trabalho da legenda.

E dentre esse alinhamento estratégico, Marli Iglesias, que é presidente de honra do PTBM gaúcho, afirmou que as mulheres que estavam presentes no Seminário deixavam de ser apenas um número, ou de fechar, quórum nos eventos partidários.

“Estamos aqui como militantes a serviço do partido.

A gente veio para fazer a diferença, ocupar o espaço da mulher com competência, seriedade e fidelidade, não queremos ser apenas um número”, destacou Marli Iglesias, parabenizando o grupo de mulheres “guerreiras e destemidas” que lutaram e trabalharam para recuperar o PTB Mulher no Rio Grande do Sul.

Marli lembra que o movimento estava só com a participação da capital gaúcha, e não organizado no estado por inteiro.

“Por isso, a presidente Cristiane Brasil pediu para dizer a vocês que esta é a segunda vitória dela como presidente nacional.

A primeira, a sua eleição para o movimento feminino.

A segunda, a recuperação do PTB Mulher do Rio Grande do Sul, o lugar onde tudo começou e tomou corpo pelo país afora”, concluiu Marli Iglesias, desejando que as petebistas continuem engajadas no processo de construção partidária.

A presidência do PTB Mulher gaúcho também é integrada por Maria Horácia Ribeiro, do Movimento Comunitário, para a 1ª vice-presidência, e Neusa Zoch, candidata à deputada federal.

Além disso, foi instalado ainda o Conselho Político com diversas lideranças femininas do partido, que de acordo com Marli Iglesias, uma dos membros do conselho, “ajudará, integralmente, a todo o trabalho de reorganização do PTB Mulher no estado”.

Agência Trabalhista de Notícias, por Felipe Menezes