Comitiva da Câmara cumpre últimos compromissos de agenda no Japão

PTB Notícias 2/02/2008, 14:06


A comitiva da Câmara que visita o Japão esteve ontem (1) na cidade de Quioto, onde o presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia, teve reunião com o governador da província de Quioto, Keiji Yamada.

Neste sábado (2), Chinaglia embarca para Hamamatsu, onde tem encontros agendados com o prefeito Yasutomo Suzuki e com integrantes da comunidade brasileira no Japão.

E no final da tarde de sábado ele volta a Tóquio, encerrando a agenda oficial.

A programação foi organizada pelas embaixadas do Brasil e do Japão, em homenagem ao centenário da imigração japonesa no Brasil.

A viagem começou por Tóquio, onde foram discutidos temas como a ampliação das relações bilaterais, a aposentadoria dos dekasseguis e acordos penais.

Em Hiroshima, Quioto e Hamatatsu o objetivo era conhecer políticas públicas que deram certo e que podem ser adaptadas a municípios brasileiros do mesmo porte.

A comitiva da Câmara inclui Nelson Marquezelli (PTB-SP), o líder do PT, deputado Luiz Sérgio (RJ), e os deputados Walter Ihoshi (DEM-SP), José Carlos Araújo (PR-BA), Júlio Delgado (PSB-MG), Márcio Reinaldo Moreira (PP-MG), Renato Amary (PSDB-SP) e Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB).

Depois da viagem ao Japão, Chinaglia retorna aos Estados Unidos, onde esteve na semana passada, para um encontro de trabalho no Conselho das Américas, em Nova Iorque.

Na quarta-feira de cinzas (6 de fevereiro), o presidente abre, no plenário da Câmara, a sessão legislativa de 2008.

Agência Trabalhista (com informações da Agência Câmara)