Comitiva de Carazinho pede apoio de Lara para criação do Parque de Lazer

PTB Notícias 3/03/2009, 18:06


Comitiva esteve na Assembléia pedindo apoio ao deputado Lara .

Nesta terça-feira (3/3), o deputado estadual Luís Augusto Lara (PTB-RS) recebeu em seu gabinete comitiva da cidade de Carazinho, no Planalto Médio.

O grupo, formado pelos vereadores Paulino de Moura (PTB), Rudinei Brumbilla (PP), Felipe Sálvia (PDT) e pelo representante do Aeroclube da cidade, Regis Gaist, tratou com o parlamentar da possibilidade de criação de um parque junto à área do Aeroclube, o Parque de Lazer.

Segundo os carazinhenses, a cidade necessita de uma área destinada ao esporte amador e ao lazer e o espaço onde funciona o Aeroclube seria ideal para abrigar o projeto.

“Nosso objetivo é transformar a área, de 35 mil metros quadrados, em um parque gratuito, incentivando o esporte e o lazer.

E, para isso, não necessitaremos de grandes investimentos”, destacou o vereador Paulino.

Gaist ressaltou ainda que o empreendimento seria útil também para fomentar a aviação local.

Atualmente, segundo ele, o Aeroclube é uma escola formadora de pilotos, com alunos vindos até da região nordeste do país.

A intenção do grupo é ter o deputado Lara como embaixador do projeto junto aos governos estadual e federal, para ajudar Carazinho na captação de recursos.

O deputado gaúcho avalizou o projeto e sugeriu que o grupo formalize uma proposta, a ser entregue para a Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs) e ao Ministério do Esporte.

“O projeto de vocês tem muita viabilidade, pois ações que incentivem o esporte amador e o lazer são sempre bem aceitos pelos Executivos.

Vamos trabalhar nisso”, declarou Lara.

fonte: site do PTB – RS