Comitiva gaúcha negocia em Brasília ampliação da Linha 1 do Trensurb

PTB Notícias 22/05/2007, 9:23


O presidente da Comissão de Assuntos Municipais da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Sul, deputado Aloísio Classmann, do PTB, além de outros deputados estaduais e lideranças da Região Metropolitana do Estado promovem uma força-tarefa nesta terça-feira, 22, para tentar agilizar a liberação do projeto de ampliação da Linha 1 do Trensurb, que ligará São Leopoldo a Novo Hamburgo.

A comitiva gaúcha estará reunida em Brasília, às 15h, com o presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Walton Alencar Rodrigues; e com o relator do processo de ampliação da linha, Benjamim Zymer.

“Precisamos apontar alternativas para dar mais agilidade a este processo que é aguardado há décadas pelos moradores do Vale dos Sinos”, disse o deputado Classman.

Segundo o deputado petebista, após a audiência pública realizada pela Comissão para debater o impasse envolvendo a ampliação do Trensurb até Novo Hamburgo, os parlamentares decidiram solicitar uma audiência com o Ministro do Tribunal de Contas da União, visto que o órgão apura supostas irregularidades na licitação da Linha 1, para poder iniciar as obras ou abrir um novo processo licitatório.

Na Capital Federal, os parlamentares também tratarão da viabilização da Linha 2, na zona norte de Porto Alegre.

Para o desenvolvimento do projeto é apontada a necessidade de um financiamento por parte do governo federal, com contrapartida do Estado e municípios.

fonte: site do PTB – RS