Comitivas vão a Esteio (RS) conhecer projeto de alimentação escolar

PTB Notícias 18/08/2007, 11:53

A Prefeitura de Esteio, no Rio Grande do Sul, recebeu, no dia último dia 16 de agosto, representantes do município de São Leopoldo, que buscam conhecer o projeto Política de Alimentação Escolar de Esteio.

A comitiva, que encerrou o ciclo de visitas nesta semana, procuru obter informações sobre documentação e os passos para implantação do projeto, criada na administração da prefeita Sandra Beatriz Silveira, do PTB gaúcho e Secretária de Formação Política do PTB Mulher.

No dia 14 de agosto, a secretaria municipal de Educação e Esporte de Esteio já havia recebido delegações das cidades de Teotônia, Paverama, Fazenda Vila Nova e Westfália, que foram conhecer o projeto de Alimentação Escolar.

Os profissionais dos municípios visitaram as Escolas Camilo Alves e Colorindo o Aprender, acompanhados pelos profissionais do Núcleo de Assessoria de Alimentação Escolar (NAE) e também conheceram a sede da secretaria com a presença da secretária Magela Lindner Formiga e da prefeita Sandra Beatriz Silveira.

Em novembro do ano passado, a Prefeitura de Esteio recebeu o Prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar, na Categoria: Eficiência Nutricional, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido pela secretaria municipal de Educação e Esporte.

A premiação foi promovida pela Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), Ação Fome Zero, que já havia condecorado Esteio no ano de 2004.

A secretaria de Educação de Esteio também foi contemplada em 2006 com mais dois prêmios em reconhecimento ao projeto Política de Alimentação Escolar.

No dia 7 de novembro, a Prefeitura de Esteio recebeu o Prêmio Gestor Público 2006, promovido pelo Sindicato dos Auditores de Finanças Públicas do Rio Grande do Sul (Sindaf), e no último dia 11 de novembro, o Troféu Super Cidades promovido durante o Encontro Nacional de Administradores Públicos