Comunidade recebe atenção especial e serviços da prefeitura de Palmares

PTB Notícias 19/01/2011, 7:14


“Há mais de 30 anos o povoado timbó não teve uma atenção tão especial como teve no dia de hoje”, afirmou o vice-prefeito e secretário de Infraestrutura de União dos Palmares (AL), Adeildo Sotero, durante a abertura do projeto “Prefeitura Itinerante”, da Prefeitura daquele município, administrada por Areski Freitas (PTB).

“O programa atraiu para a comunidade todas as esferas do governo municipal, que empenhadas começaram a mudar a realidade do local”, disse em seu discurso o prefeito Areski Freitas.

Durante seis meses a equipe da Seinfra executará diversas atividades na comunidade, como drenagem, saneamento básico, calçamento, construção de praças, recuperação de prédios públicos, da igreja, entre outros.

A única rua calçada do povoado Timbó é a central.

No local, existem ainda cerca de dez ruas e outros becos que ainda não têm calçamento.

O esgoto corre a céu aberto nos quintais e nas frentes das casas, o que pode causar alguns tipos de doenças.

Nos próximos dias deve entrar em funcionamento a agência dos Correios da comunidade, que funcionará também como correspondente bancário, evitando que os moradores precisem se deslocar ao centro da cidade para receber correspondências, efetuar pagamentos de contas, entre outros serviços.

O prefeito Areski Freitas visitou ainda a escola local e assistiu a um jogo de futebol entre as equipes do Pro Jovem e da comunidade.

“Estou satisfeito com a realização do evento e com as realizações que serão feitas em prol da comunidade.

Até o fim do ano quero voltar aqui para inaugurar todas as obras que estaremos executando, bem como agradecer ao povo do Timbó o apoio e o carinho durante a eleição e a minha estão”, disse Kil Freitas.

A idéia de levar ações da prefeitura para comunidades carentes foi apresentada pelo prefeito na última reunião do ano com todos os secretários municipais.

O projeto será levado na próxima etapa ao bairro da Vaquejada, um dos mais carentes do município.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Prefeitura de União dos Palmares