Confira a programação para comemorações do aniversário de São Caetano

PTB Notícias 13/07/2009, 11:12

Shows, espetáculos teatrais, Festa Italiana, atividades culturais, educacionais, esportivas e religiosas, além dos tradicionais bolo e baile de aniversário.

Essas e muitas outras ações estão incluídas no calendário oficial de festejos preparado pela equipe comandada pelo prefeito José Auricchio Jr, para comemorar os 132 anos que a cidade de São Caetano do Sul completa no próximo dia 28 de julho.

Na data em que o município completa idade nova, a população poderá participar da Missa de Aniversário, às 10 horas, na Paróquia São Caetano, a Matriz Velha, no Bairro Fundação; degustar do bolo com 132 metros de comprimento, às 11 horas, na Rua 28 de julho, em frente à Igreja Matriz, no Bairro Fundação; e assistir a um show especial, às 21 horas, num palco que será montado no terreno situado entre as avenidas Goiás e Guido Aliberti (o protagonista do espetáculo será definido nos próximos dias).

Confira a programação completa: JulhoAté 31/07A partir das 9h – Exposição – Eu vi! Você viu? Olhares e possibilidades da fotografiaPinacoteca Municipal Até 31/07 A partir das 9h – Exposição – Aquarelas, de Sandra LofredaFundação das Artes – Saguão Até 31/08Das 10h às 16h – Feira permanente de troca de livrosAtende Fácil – Sala de leitura Até 31/08Das 9h às 17h – Feiras de artesanatosBosque do Povo/Espaço Verde Chico Mendes 03, 17, 24 e 31/0715h – Apresentação musicalCasa do Artesão 03/07 – sexta-feira às 20h e 04 e 05/07 – sábado/domingo às 18h e 20hMostra de Teatro 2009 – Espetáculo Benditos ProfanosFundação das Artes – Sala 25 04/07 – sábadoDas 9h às 16h – Festival de QueimadaEMEF Oswaldo Samuel Massei Das 9h às 16h – Projeto Tecnologia e Diversão – Brincando também se aprendeCentro Digital do Ensino Fundamental Das 10h às 18h – Inverno Rosa – Assessoria Especial de Ação SocialEspaço Verde Chico Mendes 13h – Estação Hardcore Estação Jovem 04 e 05/07 – sábado e domingo20h – Mostra de Teatro 2009 – Espetáculo o Estado RinoceronteTeatro Timochenco Wehbi 20h30 – Espetáculo Canta Patativa, Canta Sertão – re-estreiaTeatro Santos Dumont 05/07 – domingo13h – Culturarte Musical Estação Jovem 05, 12 e 26/07 – domingos15h – Domingo no Parque – Bandas/CantoresEspaço Verde Chico Mendes 06/07 a 12/08 – das 8h às 17h/sábados – das 9h às 15hExposição Mãos que Trabalham: Artes e Ofícios FemininosMuseu Histórico Municipal 08/07 – quarta-feira14h – Festa do Exterior – danças e comidas típicas de vários paísesCentro de Convivência 3ª Idade João Nicolau Braido 09/07 – quinta-feira16h – Cena de Teatro 2009 – Parlapatões Clássicos do CircoParpalapatões, Patifes & PaspalhõesTeatro Santos Dumont 20h – Cena de Teatro 2009 – Homem Cavalo & Sociedade AnônimaCia.

Estável de TeatroEstação Jovem 10/07 – sexta-feira20h – Cena de Teatro 2009 – Circo de Bonecos – Cia.

Circo de BonecosTeatro Santos Dumont 11/07 – sábado13h15 – Copa TV + de Futebol 2009 – 1ª.

RodadaCampos Municipais – Liga Sancaetanense de Futebol 15h – Estação Cultural Estação Jovem 11/07 e 12/07 – sábado e domingo20h – Cena de Teatro 2009 – Café com Queijo – LUME TeatroTeatro Timochenco Wehbi 11/07 a 23/08 Exposição Focando São CaetanoEstação Jovem 11/07 e 18/07 – sábados0h – Cena de Teatro 2009 – Valsa nº 6 – Trupe Sinhá ZózimaFundação das Artes – Ônibus Itinerante 13/07 a 31/07 Exposição – Vitória – Ayrton SennaAtende Fácil 13/07 a 10/08 – segunda a sexta-feiraDas 10h às 16h – Projeto Semeando ArtesBanco do Brasil – Agências 14, 21 e 28/07 – terças-feiras14h – Cursos rápidos de artesanatoCasa do Artesão 14/07 – terça-feira20h – Cena de Teatro 2009 – Nekropolis Teatro Santos Dumont 17/07 – sexta-feira19h – Cena de Teatro 2009 – Cachorro Morto – Cia.

HiatoTeatro Santos Dumont 19h – Show Samba-Rock – Os OpalasEstação Jovem 20h – 21ª Noite do Queijo e Vinho – Lions Barcelona – NucameCentro de Convivência 3ª Idade João Nicolau Braido 18/07 – sábado13h – Estação Rap – Cabal e Rhossi (Pavilhão 9)Estação Jovem 13h15 – Copa TV + de Futebol 2009 – quartas-de-finalCampos Municipais – Liga Sancaetanense de Futebol 20h – Cena de Teatro 2009 – A invenção do mar – c/ Sonia AzevedoTeatro Timochenco Wehbi 18/07 a 22/07 – de sábado à quarta-feiraHorário normal das aulas – Semana de Educação para o TrânsitoEMI Antonia Capovilla Tortorello 18, 19, 25 e 26/07 – sábados/domingos 18h – Festa JulinaParóquia Sagrado Coração de Jesus 19/07 – domingo7h – Torneio de Gateball – Associação Okinawa de São Caetano do SulSete de Setembro FC – Rua Nelson, 231 – Bairro Mauá 7h30 – XXI Concurso de calouros amadores de Karaokê USCS – Universidade de São Caetano do Sul – Campus I 9h30 – XIV Passeio Ciclístico ADC GM SCSConcentração – ADCGMSCS – Av.

Goiás, 2905 10h – Benção e Carreata de São CristóvãoIgreja São Caetano (Matriz velha) – Igreja Sagrado Coração de Jesus Das 10h às 13h – Recanto da LeituraParque Catarina S.

DAgostini 14h – 2ª Eliminatória do 2º Show de Calouros de São Caetano do SulEspaço Verde Chico Mendes 14h – Show com Acústicos e ValvuladosEstação Jovem 19h – Cena de Teatro 2009-Rainha[(s)] Duas atrizes em busca de um coraçãoTeatro Santos Dumont 20/07 – segunda-feira19h30 – Reunião da Federação das SAB´s de São Caetano do SulSAB Olímpico – Av.

Tijucussu, 444 21/07 – terça-feira19h30 – Reunião da AciscsACISCS – Rua Amazonas, 318 21/07 e 22/07 – terça e quarta-feira 20h – Mostra de Teatro 2009 – Espetáculo Que Absurdo! Uma Experiência CômicaTeatro Timochenco Wehbi 22/07 – quarta-feira20h30 Futebol: SABs / SCSul X Okinawa SERC Santa Maria 23/07 – quinta-feira19h – Lançamento da Revista Raízes n.

39Teatro Santos Dumont – Av.

Goiás 19h30 – Reunião da Federação Umbandista do Grande ABCFederação Umbandista – Rua Mal.

Cândido Rondon, 21 23/07 e 24/07 – quinta e sexta-feira20h – Mostra de Teatro 2009 – Rabiscos DramáticosFundação das Artes – Sala 25 24/07 – sexta-feira11h – Encontro com o clero de São Caetano do SulParóquia São Bento – Rua Bom Pastor, 1248 – Olímpico 19h30 – Reunião da Associação Okinawa de São Caetano do SulAssociação Okinawa -Alameda Conde de Porto Alegre,1595 – Santa Maria 20h30 – Concerto de aniversário com apresentação da Camerata VittaTeatro Santos Dumont 25/07 – sábado10h – Futebol: ACISCS X Seleção de MastersCER Gisela – Rua Sebastião Diogo s/n.

13h15 – Copa TV + de Futebol 2009 – SemifinalCampos Municipais – Liga Sancaetanense de futebol 19h30 – Reunião da Federação Umbandista do Grande ABCFederação Umbandista – Rua Mal.

Cândido Rondon, 21 25 e 26/07 – sábado e domingo16h e 20h – Mostra de Teatro 2009 – Espetáculo Dia de VisitaFundação das Artes – Sala 25 25/07 – sábado, às 20h e 26/07 – domingo, às 18h e 20hMostra de Teatro 2009 – Espetáculo Suíte 32Teatro Timochenco Wehbi 26/07 – domingo9h – Circuito SESI Corrida de Rua – Etapa São Caetano do SulAv.

Presidente Kennedy, 2300 11h – Entrega da Medalha Di ThienePraça Com.

Ermelino Matarazzo – Praça da Matriz Velha 10h às 16h – Recanto da Leitura – Feira de troca de livrosParque Catarina S.

DAgostini 15h30 – Chorinho na PraçaPraça José Jácome Formiga 27/07 – segunda-feira19h30 – Sessão Solene – 132º Aniversário de São Caetano do SulCâmara Municipal de São Caetano do Sul 20h – Copa TV + de Futebol 2009 – FinalAnacleto Campanella – Final – Liga Sancaetanense de Futebol 27, 28 e 29/07 (segunda, terça e quarta-feira) – vários horáriosOSESP Itinerante 2009Teatro Timochenco Wehbi – Fundação das ArtesTeatro Santos Dumont – Igreja Sagrada Família 28/07 – terça-feira10h – Missa de AniversárioIgreja São Caetano (Matriz Velha) 11h – Bolo de AniversárioRua 28 de Julho – Igreja São Caetano ( Matriz velha ) 21h – Show do 132º Aniversário da CidadeAv.

Goiás esquina com Av.

Guido Aliberti 31/07 – sexta-feira14h – Show de Talentos – Apresentação de Grupo de DançasCentro de Convivência 3ª.

Idade João Nicolau Braido 20h – Lançamento do Documentário AutonomistasTeatro Santos Dumont AgostoDias 1, 2, 8, 9, 15,16, 22 e 23/08 – sábados e domingosSábados das 18h às 23h e domingos das 18h às 22h – 17ª Festa ItalianaR.

Mariano Pamplona/28 de julho/Pça Ermelino Matarazzo Todos os sábados de agosto18h – Mostra de Cinema ItalianoMuseu Histórico Municipal 01/08 – sábado12h – Feijoada do Bem Beneficente – Secretaria da SaúdeCentro Educacional e de Convivência p/ a Terceira Idade João Nicolau Braido 13h – Meditação Sound SystemEstação Jovem 02/08 – domingo9h – Procissão e Missa de Santiago de CompostelaIgreja Nossa Senhora Aparecida /Capela de Santiago de Compostela 13h – Estação HardcoreEstação Jovem Horário normal das aulas – Semana Municipal de Pais e Filhos EMI Maria P.

Leandrini 02 à 09/08 Mostra dos Sete-Panorama de Teatro Regional do Grande ABCTeatro Santos Dumont 02, 09, 23 e 30/0815h – Domingo no ParqueEspaço Verde Chico Mendes 05/08 – quarta-feiraHorário normal das aulas – Festa da FamíliaEMI Maria P.

Leandrini De 07 a 28/08Jogos Escolares Ginásios e Estádios Municipais 08/08 – sábadoHorário normal das aulas – Comemoração do Dia da FamíliaEMEI Abelardo Galdino Pinto das 10h às 16h – Comemoração do Dia da FamíliaEMEF Oswaldo Samuel Massei Início do Campeonato Municipal de Futebol MenoresCampos Municipais – Liga Sancaetanense de Futebol 14h – Show com a Banda NumismataEstação Jovem Dias 8/9, 15/16 e 22/23 – sábados e domingosFesta da Padroeira Nossa Senhora da ProsperidadePraça da Riqueza 09/08 – domingoInício do Campeonato Municipal de Futebol VeteranosCampos Municipais – Liga Sancaetanense de Futebol 09/08 e 16/08 – domingos Das 10 às 13h – Recanto da LeituraParque Catarina S.

DAgostini De 10 a 15/08 – de segunda a sábadoBazar da Casa do ArtesãoCasa do Artesão 09/08 – domingo10h30 – Missa em Louvor a São Caetano Igreja São Caetano (Matriz Velha) De 11/08 a 10/09 – de segunda a sexta-feiraDas 10h às 16h – Projeto Semeando ArtesBanco do Brasil – Agências 11, 18 e 25/08 – terças-feiras Das 14h às 16h – Cursos rápidos de ArtesanatoCasa do Artesão 13, 20 e 27/08 – quintas-feiras18h15 – Quinta EssênciaFundação das Artes 13/08 – quinta-feira20h30 – Apresentação do Projeto Cinematográfico InterpretaçõesTeatro Santos Dumont 15/08 – sábado 10h – Abertura da Fase Regional de Artes Visuais – mapa Cultural PaulistaPinacoteca Municipal Dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30/8 – sábados às 20h e domingos às 19hEspetáculo A Editora Não Vai Gostar – Núcleo 41 de Teatro Fundação das ArtesTeatro Timochenco Wehbi 16/08 – domingo14h – 3ª Eliminatória – 2º Show de Calouros de São Caetano do SulEspaço Verde Chico Mendes Dias 21 e 22/08 – sexta e sábadoMês do FolclorePça Cardeal Arco Verde, Cidade das Crianças, Espaço Verde Chico Mendes Festa dos EstadosSexta-feira a partir das 19hs – Sábado a partir das 16hsPraça da Riqueza – Bairro Prosperidade Dias 21, 22 e 23/08 – sexta, sábado e domingoABC Expocar – Exposição de carros antigosEspaço Verde Chico Mendes 22/08 – sábado13h – Lançamento do livro Diário de Palco / ShowEstação Jovem 23/08 – domingo13h – Show com Bnegão e Seletores de FrequênciaEstação Jovem 28/08 – sexta-feira14h – Exibição do filme Garotas do CalendárioCentro de 3ª Idade Francisco Coriolano de Souza 21h – Baile de Aniversário da CidadeSamyr Buffet – Av.

Goiás, 3.

200 29/08 – sábado 09h às 16h – Feira do LivroEMEF Oswaldo Samuel Massei 10h – Dia do SoldadoEspaço Verde Chico Mendes 13h – Stand-up Comedy Improvisando com Biscaro / Show / Banda ColorTVEstação Jovem 30/08 – domingoDas 10h às 16h – Recanto de LeituraParque Catarina S.

DAgostini 11h – Big RPGEstação Jovem 15h30 – Chorinho na PraçaPraça José Jácome Formiga