Confira aqui alguns dos discursos de petebistas no Encontro da JPTB

PTB Notícias 27/03/2010, 16:57


Confira abaixo alguns dos discursos proferidos na manhã deste sábado (27/3) por dirigentes da Juventude PTB, membros do partido, autoridades e convidados do Encontro Nacional da JPTB, que está sendo realizado neste fim de semana na cidade de Cuiabá (MT):Chico Galindo, prefeito de Cuiabá, agradeceu inicialmente a Deus pela oportunidade de participar do evento da JPTB, e falou do desafio que é assumir a Prefeitura de Cuiabá.

“É com muita honra que assumo a prefeitura de Cuiabá pelo nosso PTB.

É uma emoção muito grande em meu coração, portanto, gostaria de cumprimentar todos da juventude PTB, e afirmo que é um orgulho fazer parte deste encontro.

Estou muito emotivo por este dia importante em minha vida, mas queria dizer vocês jovens são o futuro do PTB”, afirmou o prefeito de Cuiabá, Chico Galindo.

Niuam Roberto, presidente da juventude petebista do Mato Grosso, abriu a fase de discursos no primeiro dia do Encontro Nacional da juventude do PTB.

Niuam disse ter orgulho de representar o movimento jovem, que, segundo ele, é memorável e divisor de águas na vida da juventude.

“Essa juventude forte vem de todos os estados, para lutar por demandas do jovem.

Essa juventude tem coragem para lutar pela política.

E o nosso presidente Roberto Jefferson é o grande responsável pela força e pela luta da juventude”, disse Niuam.

Pedro Augusto, o Pedrão, presidente da JPTB de Pernambuco, afirmou que é preciso trabalhar na política com o coração, e reiterou que a juventude tem que ser protagonista de suas próprias demandas na área política:”Tem uma música que diz que quando não houver saída, ou mais solução, há de haver sempre uma saída.

Portanto, há de haver sempre uma saída para uma juventude que tem que ser a pauta obrigatória das políticas públicas.

Eu não quero ser apenas o futuro do pais, temos nossas demandas, e a juventude tem que ser o hoje, o presente da política brasileira.

Vamos sair daqui com nossas bandeiras, de respeito à diversidade, respeito ao negros, vamos formar quadros políticos, estar presente na UNE, vamos dizer a todo o País que a juventude discute o futuro e o presente do pais”, afirmou Pedrão.

Joanilton de Oliveira, presidente da JPTB de Roraima, afirmou que os petebistas do estado estão engajados em discutir novas idéias para o crescimento e fortalecimento da juventude petebista, e convidou todos os participantes do encontro a participarem do seminário que está sendo organizado pelo Diretório Estadual de Roraima, no próximo dia 14 de maio.

Sergio Louzada, da JPTB do Mato Grosso do Sul, após fazer uma saudação especial a todos os participantes do encontro, afirmou que é preciso trabalhar por uma renovação nas assembléias legislativas, e que diversas candidaturas da juventude já estão se impondo, como a do petebista Niuam Ribeiro.

“Para completar essa renovação, sou candidato a deputado estadual no Mato Grosso do Sul.

E como não seria justo que eu permanecesse à frente da JPTB do MS, prejudicando a juventude.

Nesse momento quero convidar Fabian Fernandes para assumir a presidência da JPTB do Mato Grosso do Sul”, disse Louzada.

Jose Aparecido Rolim, da JPTB do Paraná, após afirmar que em seu estado o presidente do Diretório, Alex Canziani, apóia incondicionalmente os projetos da juventude, agradeceu o trabalho e a união de todos para o crescimento do movimento jovem petebista.

O presidente da JPTB do Ceará, Julio Calls, agradeceu ao povo de Cuiabá pela organização do evento que, segundo ele, que irá marcar a vida e a história do Partido Trabalhista Brasileiro.

Segundo ele, duas palavras marcam o Encontro: oportunidade e investimento.

“O PTB está dando oportunidade para os jovens discutirem a política nacional, e esse investimento vai ser colhido mais tarde, porque aqui estão futuros deputados estaduais, futuros deputados federais e até futuros governadores.

O Ceará vem investindo muito na juventude.

Queremos chegar longe”, disse Cals.

Canelinha, presidente da JPTB do Rio de Janeiro, agradeceu a todas as delegações que se sacrificaram e fizeram longas viagens para estar no evento, e fez um especial agradecimento ao futuro prefeito de Cuiabá, Chico Galindo, por toda a logística e apoio ao encontro.

“Estamos trabalhando com grande disposição e vontade no Rio de Janeiro, graças principalmente ao apoio do nosso presidente Roberto Jefferson.

Ele é nosso parceiro se sempre, uma pessoa que possui forte compromisso com todos os que trabalham pelo partido”, disse Canelinha.

O senador Osvaldo Sobrinho, em seu discurso no Encontro Nacional, fez uma saudação a todos os jovens que estão em Cuiabá, afirmando que o que o PTB tem de melhor é a sua juventude.

Segundo Sobrinho, são os jovens que irão atuar na reconstrução do país, e o PTB sai na frente ao estimular a participação política e promover treinamentos para preparar novas lideranças políticas.

“A juventude representa o Brasil novo que está surgindo, os novos homens e mulheres que vão assumir os cargos de direção deste País.

O PTB acerta muito quando realiza eventos como este, em que chamamos nossa juventude a participar e servir ao partido.

O PTB que queremos é este, com lideranças jovens, que fazem política com a alma e o coração.

É com esse PTB jovem que vamos construir um novo partido, que possa vender renovadas esperanças para este país”, disse Sobrinho.

Ainda em seu discurso, o senador petebista fez uma saudação especial ao Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson, por conduzir o partido a um momento especial de reconstrução e fortalecimento em toda sua base municipal e estadual.

“Roberto Jefferson é a luz maior que brilha neste partido.

Com sua presença sempre marcante e determinante, temos conseguido avançar muito nesse trabalho de crescimento do partido a partir de sua base.

Graças à sua liderança, assumimos com prazer este desafio de reconstruir este novo PTB, com os jovens, com as mulheres, para contribuir na construção deste novo Brasil que está surgindo”, disse Osvaldo Sobrinho.

O vereador José Camilo, presidente da JPTB de Minas Gerais, além de agradecer aos presentes, fez questão de ressaltar que o movimento no estado levanta a bandeira do partido e luta pelo crescimento da JPTB.

“Nosso partido tem uma história que é respeitada por todo brasil.

O PTB contribuiu muito e com certeza continuará contribuindo para a política séria desse país.

E nós, jovens, vamos com muita força e garra levar adiante o nome do nosso partido”.

Adriano Steffani, da JPTB do Distrito Federal, enfatizou que em 12 anos junto ao movimento na capital, pôde perceber a maturidade que a juventude adquiriu.

“No PTB hoje a pessoa precisa viver o partido, ajudar a construí-lo.

Através do nosso presidente, temos um partido forte, com poder de renovar”.

Adriano instigou ainda aos jovens presentes a importância da participação da juventude na consolidação do PTB.

“E essa força nós iniciamos aqui, com nossa doutrina, nossos pensamentos.

Essa é a nossa vocação, precisa sair da JPTB essa construção.

Eu não tenho dúvida que em pouquíssimo tempo teremos um presidente da república petebista”.

Nadilson Neves, presidente da JPTB do Pará, agradeceu a oportunidade de participar do encontro e parabeniza os organizadores do evento.

“Juntos e unidos fazemos a força da JPTB”, disse o representante paraense, que em seguida presenteou Roberto jefferson com uma camiseta da JPTB/PA.

Denisson Costa, da JPTB do Maranhão, afirmou que esse foi o maior encontro de juventude do partido, onde tiveram a oportunidade de discutir a politica do País.

O jovem ressaltou que a JPTB começou sua história com o Rio Grande do Sul e hoje reflete em todo Brasil, onde a juventude se compromete com o mnovimento jovem.

O maranhense lembrou ainda que as raízes petebistas são uma herança para a JPTB, que toma como exemplo para lutar pelos seus objetivo.

“Nós estamos aqui mantendo a vanguarda que começou com uma história bonita, onde as discursões de politicas públicas sempre estiveram presentes no partido, com veemência, principalmente entre os jovens.

E essas discursões serão suficientes para dizer que valeu a pena todo esforço para estarmos aqui”.

Cleberson Ferreira, presidente da JPTB da Bahia, agradeceu aos presentes e ressaltou a importância do evento na sua opinião.

“Estamnos aqui para discutir política e aproveito para agradecer ao nosso professor Roberto Jefferson, que tem sido um grande ensinador de política para nós, jovens petebistas.

Você é nosso exemplo”.

Fabio Roberto, da JPTB de São Paulo, destacou o apoio do presidente estadual Campos Machado, e também falou o quanto o presidente do PTB Nacional tem sido inspiração para a JPTB.

“Deputado Roberto Jefferson, o senhor é o deputado da juventude do brasil.

Deixando de ser apenas o deputado do Rio de Janeiro”, declarou Fabio.

Rovena Vervolet, presidente da Juventude PTB no Espírito Santo, agradeceu pela mobilização de toda juventude nacional e ressaltou que, mais que integrantes do mesmo movimento, a JPTB construiu amizades.

Rovena ressaltou que sua presença no movimento vai além da luta pelos jovens, mas buscar o espaço e a força da mulher para o PTB.

Graciela Nienov, presidente da JPTB do Rio Grande do Sul, iniciou seu discurso afirmando que “eu faço a diferença, minha atitude muda o país”.

Graciela completou dizendo que “nós viemos aqui para mostrar que o Rio Grande do Sul faz a diferença sim na política desse país e para mostrar que podemos mudar o cenário político”.

Graciela disse ainda que os resultados nas próximas eleições mostrarão o empenho da juventude gaúcha para o crescimento do movimento.

“Traçamos um caminho para mostrar que Brasília é o nosso objetivo, que o lugar do Lula será nosso” disse a jovem que levantou a platéia em grande alvoroço.

Jamilson Vianna, da JPTB do Piauí, resumiu o movimento da juventude em apenas duas palavras: missão e comprometimento.

Para ele, o jovem precisa ocupar espaço em posições de destaque na política, e este deve ser o foco dos petebistas.

“Eu sinto que a nossa juventude é a responsável por novos rumos na política e começamos esse trabalho aqui, hoje, com esse encontro que promete tornar o movimento cada vez maior”, destacou Jamilson.

O presidente da Fundação Instituto Getúlio Vargas (FIGV), Benito Gama, anunciou, em discurso no Encontro Nacional da JPTB em Cuiabá, que o partido está finalizando seu projeto de criar uma universidade política, para formação e treinamento dos jovens.

Segundo Benito, o projeto faz parte do plano de trabalho da FIGV apresentado e aprovado recentemente por toda a Executiva Nacional do partido.

“Queremos construir as bases para o futuro do partido, e essa construção passa pela formação dos jovens para a política, por isso estamos criando a universidade do PTB, para continuar o legado de Getúlio Vargas.

Nosso partido tem um grande passado e vive um maravilhoso presente, mas precisamos projetar e preparar nosso futuro, e esse futuro está na juventude.

Getúlio Vargas construiu as bases para o país estar hoje na posição de respeito internacional em que ele se encontra.

Toda a legislação social do país construída por Getúlio, e precisamos não só manter as conquistas dos trabalhadores, mas melhorá-las.

Tenho muito orgulho e felicidade de participar de um evento como este de uma juventude comandada e estimulada pelo nosso presidente Roberto Jefferson, um líder com muita energia para atuar e unir em busca de momentos gloriosos para o nosso partido”, disse Benito.

O presidente da FIGV afirmou ainda que a juventude do PTB precisa assumir o papel de guardiã do legado de Getúlio Vargas, e aproveitou para convidar o presidente da JPTB, Anderson Xavier, a participar da implantação do projeto “universidade PTB”.

“A partir da juventude vamos cuidar de criarmos projetos fortes para o futuro do nosso partido.

Por isso Anderson será meu grande aliado na criação da universidade política do PTB e da FIGV.

Um partido que tem esse belo passado e esse presente liderado por um homem que conquistou o respeito de todo o País, tem o compromisso de manter essas conquistas no futuro.

Com Getúlio no passado, Roberto Jefferson no presente e um dos jovens aqui presentes neste Encontro nos liderando no futuro, tenho certeza que este partido será cada vez mais representativo na luta por um futuro melhor para todos os brasileiros”, disse Benito.

Jorge Figueiredo, presidente municipal do PTB de Mato Grosso, e Teresinha Figueiredo, presidente do PTB Mulher de Mato Grosso, falaram da acolhida dada pelo povo de Cuiabá aos participantes do encontro, e reiteraram o privilégio de terem hospedado em sua casa o presidente da JPTB, Anderson Xavier.

“Cuiabá tem a honra de receber todos vocês”, disse Jorge Figueiredo.

Agência Trabalhista de Notícias