Confira mensagem do presidente do PTB/TO para o Dia do Trabalho

PTB Notícias 1/05/2007, 12:21

“Tenho a grande satisfação, neste primeiro de maio, dia memorável, em homenagear e saudar todos os trabalhadores, que de uma forma ou de outra, lutam pelo seu trabalho e pelos seus direitos.

Gostaria, ainda, de cumprimentar honrosamente todos os homens e mulheres que através de muito suor buscam transformar esse Estado, em um lugar cada vez melhor.

Com seu trabalho, todos brasileiros, especialmente, os tocantinenses, contribuem para a nossa vida em sociedade.

Uns plantam e colhem alimentos, outros ensinam em escolas ou constroem casas e edifícios.

Existem as mais diversas funções e todas têm sua importância, afinal, nós dependemos uns dos outros para viver.

Precisamos estar, constantemente, preocupados em refletir sobre o momento atual de nossos direitos e lutar, com afinco, por melhores condições de salário e emprego, preservando nossa história, especialmente, a memória social da luta trabalhista.

Em consonância com os ideais do Partido Trabalhista Brasileiro, lutaremos sempre na defesa dos direitos do trabalhador, dos aposentados e dos pensionistas, além de reafirmar o compromisso de oferecer dignidade e qualidade de vida para o nosso povo do Tocantins.

Temos a obrigação, neste singular momento, de rememorar as grandes conquistas dos trabalhadores brasileiros, pois foi no governo de Getúlio Vargas que o 1º de maio ganhou status de “dia oficial” do trabalho.

Com Getúlio Vargas, os trabalhadores tiveram suas grandes vitórias, como o reajuste anual do salário mínimo e a redução da jornada de trabalho para oito horas.

Vargas criou o Ministério do Trabalho, promoveu uma política de atrelamento dos sindicatos ao Estado, regulamentou o trabalho da mulher e do menor e, ainda, promulgou a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), garantindo o direito a férias e aposentadoria.

Preservamos em nosso trabalho, diariamente na Assembléia Legislativa, a luta, juntamente com o trabalhador tocantinense, por um conjunto de medidas que contemple o aumento do número de empregos e empregados, bem como a elevação do poder de compra dos salários e a melhor distribuição da renda e da riqueza do nosso Estado.

Infelizmente, os brasileiros convivem, hoje, com elevadas taxas de desemprego, além de enfrentarem, muitas vezes, ocupações bastante precárias, é por isso que minha mensagem para mais esse Dia do Trabalho é de que cada cidadão possa desempenhar, consciente de vossa responsabilidade, seu relevante papel dentro da organização social.

Gostaria de dar meus sinceros parabéns aos trabalhadores e a todos os cidadãos que levam esta bandeira e vivem intensamente esta luta, pois, temos que ter, nesse dia tão importante, a sensibilidade de saber o quanto é fundamental lutar por políticas públicas destinadas a promoção de geração de emprego e renda, principalmente, em um Estado novo como o Tocantins.

Meus estimáveis parabéns Trabalhadores Tocantinenses.

PorJosé GeraldoDeputado EstadualPresidente do PTB-TO”