Confira opiniões das componentes do PTB Mulher sobre reunião em Brasília

PTB Notícias 27/06/2007, 22:52

Confira abaixo depoimentos das componentes da Executiva Nacional do PTB Mulher sobre o encontro desta quarta-feira, 27, em Brasília, com o objetivo de discutir as ações do órgão feminino de apoio partidário para o segundo semestre de 2007.

Cristiane Brasil (PTB-RJ): “Eu acho que o PTB Mulher pela primeira vez vai adquirir a força que todos estavam esperando.

O PTB Mulher pra mim é um grande desafio, e vai ser o centro embrionário de onde se criarão as novas políticas públicas que vão nortear o partido.

Como disse o nosso presidente Roberto Jefferson, meu pai, o futuro da política passa pelas mulheres.

Então é uma oportunidade que ele nos deu, é um desafio que ele lançou e que nós mulheres do PTB abraçamos e vamos levar até o fim com sucesso, porque em tudo que a mulher entra pra trabalhar com firmeza, ela alcança o sucesso”.

Sandra Silveira (PTB-RS): “Eu acho que o futuro está na mão das mulheres.

Então a partir desse movimento que se iniciou hoje aqui, e que está se reiniciando em uma nova caminhada, com mulheres muito aguerridas, muito participativas, nós vamos conseguir chamar todas as mulheres deste País à participação.

Aliás, vamos convocar especialmente as mulheres do PTB, para que a gente consiga mudar a nossa realidade, a realidade de cada uma e a realidade do país, através do trabalho forte e decidido das mulheres.

Porque lugar de mulher é no poder”.

Ariane Pereira (PTB-BA): “Essa reunião significou algo muito importante, algo até histórico para a renovação do PTB Mulher.

O que estamos propondo aqui é o que vamos fazer com certeza.

O PTB Mulher tem agregado muitos valores, diversas pessoas que fazem parte do PTB Mulher e do meio político, dos diretórios nos estados, e nós estamos com uma política mais agressiva, mais forte, procurando trabalhar junto ao eleitorado feminino, junto à mulher, e reafirmar a posição de que lugar de mulher é no poder.

Então vamos trabalhar com muita eficácia, com muita eficiência, buscando cada vez mais agregar novos valores e coisas positivas para o nosso partido, e só quem tem a ganhar é o povo, a sociedade civil organizada.

Certamente nós vamos fazer um belíssimo trabalho”.

Janete Coelho (PTB): “Eu achei excelente a reunião do PTB Mulher, acho que temos que continuar não só neste ano de véspera de eleições, mas sempre, porque a mulher na realidade é a maioria.

Somos mais de 50% dos eleitores.

Então a força da mulher está aí, e viva as mulheres”.

Tânia Reckziegel (PTB-RS): “A reunião cumpriu plenamente todas as expectativas.

Nós do Rio Grande do Sul ficamos muito felizes com a realização do encontro, acho que vai começar daqui realmente para todos os estados as novas idéias.

Fiquei muito satisfeita e pra mim é o começo de uma grande caminhada”.

Vera Gorgulho (PTB-RJ): “Eu achei que esse encontro foi o máximo, e eu disse durante o encontro que hoje foi a pedra fundamental.

O PTB Mulher está aí para ficar”.

Marília Vivacqua (PTB-ES): “Eu achei muito gratificante esse nosso encontro, foi um crescimento maravilhoso.

Acredito que nós vamos bombar com esse PTB Mulher.

Sem dúvida alguma, eu acho que esse entusiasmo que verificamos aqui é um pontapé inicial maravilhoso.

Eu digo que o PTB vai contar a história”.

Rita Leite (PTB-PI): “Pra gente é sempre salutar poder fazer um trabalho a nível nacional divulgando o PTB Mulher.

Até porque é o momento em que a mulher precisa cada vez mais crescer e ser valorizada.

Isso nós sentimos dentro do partido a partir do nosso presidente nacional, do nosso presidente estadual, da nossa presidenta, Cristiane Brasil, e de todos os membros, e com a colaboração de nossa fundadora, Marli, quer foi uma presença fundamental para nós.

A reunião foi o máximo com a presença dela, porque ela nos disse a história do PTB Mulher, que muitas de nós não conhecia”.

Marli Iglesias (PTB-RS): “Eu espero todo o sucesso do mundo para o PTB Mulher a partir desse trabalho que se reinicia.

Eu vejo nessa nossa retomada a boa vontade, a vontade de acertar, a vontade fazer alguma coisa pela construção partidária, com muita seriedade e responsabilidade e fidelidade da mulher trabalhista.

Isso emociona, porque o Roberto jefferson teve a sensibilidade e a perspicácia de trazer a Cristiane pra assumir este papel como presidente, pra liderar um trabalho que só vem em benefício do próprio partido.

” Agência Trabalhista de Notícias (http://www.

ptb.

org.