Confira opiniões dos participantes do Encontro de Gestão Financeira

PTB Notícias 20/06/2007, 22:37


Ao final do 1º Encontro de Gestão Financeira e Contábil do PTB, realizado nesta quarta-feira, 20, no Hotel Nacional, em Brasília, os participantes do workshop opinaram sobre a realização do evento.

Leia abaixo algumas opiniões sobre o Encontro:Isaias Barros Gomes (Roraima) – Muito bom, realmente esse tipo de trabalho tem que ser feito mais vezes pelo partido, primeiro, para que venhamos a nos conhecer melhor, segundo, porque podemos ter uma noção mais ampla do que fazemos em comum, além de termos a possibilidade de trocar valiosas experiências.

Um assunto que muitas vezes é apresentado como dificuldade aqui em Brasília, pode ter tido uma solução mais fácil em outro estado, e vice versa, por isso acredito que a nossa participação aqui no Encontro do PTB foi de grande valia, principalmente pela troca de conhecimentos e calor humano.

O PTB está de parabéns, e acredito que precisamos mesmo trabalhar mais juntos, dividindo as tarefas para podermos crescer.

Robson Ferreira (Minas Gerais) – As impressões sobre o Encontro de Gestão Financeira foram as melhores possíveis.

Acredito que conseguimos atingir os nossos objetivos, aliás, acredito que até ultrapassamos os nossos objetivos.

Houve uma grande interação entre todos os presentes a este Encontro, e realmente a nossa expectativa agora é a de levar os conhecimentos obtidos aqui em Brasília para os nossos companheiros, informações de como fazer para arrecadar recursos, maior segurança em arrecadar esses recursos, usando artifícios contábeis condizentes com as normas e procedimentos do Diretório Nacional.

Cleverson (Sergipe) – É importante encontros como este realizado em Brasília porque podemos interagir com colegas de outros estados, podemos trocar experiências e conhecimentos.

Acho que o PTB com esse Encontro propicia a abertura de um canal que levará à uniformização dos procedimentos contábeis em todo o país.

E a partir dessa uniformização, os diretórios estaduais acabarão por errar menos nos assuntos financeiros, controlando com maior atenção problemas de ações judiciais, prestação de contas, etc.

O caminho é esse, uniformizar procedimentos para um melhor trabalho do partido.

Ruiter Luiz Andrade Pádua (Tocantins) – Eu acho que as informações repassadas aos participantes deste Encontro foram extremamente objetivas e claras, com o partido transmitindo aquilo que a gente esperava.

Acho até que poderíamos ter mais um dia de workshop, para trabalharmos bem as informações recebidas e discutir melhor as situações contábeis, mas de qualquer forma o resultado final foi excelente.

Eu acho também que o partido precisa agora repassar essas informações aos presidentes estaduais do PTB, promovendo uma reunião com eles, para que eles também tomem ciência dos importantes procedimentos estabelecidos pela área contábil do partido.

Carlucio de Carvalho (Tocantins) – Ao final do Encontro eu estava conversando com o secretário do nosso partido, Emerson Palmieri, e lhe dizia que este foi um dos melhores encontros que o PTB já realizou sobre conteúdo administrativo, e o workshop vem num momento muito importante, principalmente para os diretórios do partido nos pequenos municípios.

No caso do nosso Estado, o Tocantins, temos alguns diretórios com problemas de prestação de contas, e as informaçoes coletadas aqui em Brasília foram extremamente importantes para que possamos ajudar os organismos municipais do PTB a se organizar.

Muitas vezes os diretórios municipais sofrem sanções dos tribunais, só que isso ocorre mais pela falta de informações e conhecimento sobre o assunto do que falta de interesse de um ou outro dirigente partidário.

Acredito que essa situação irá se reverter com o Encontro promovido pelo PTB.

Luiz Costa Neto (Rondônia) – Achei muito proveitoso o Encontro.

Tivemos um dia muito produtivo e recebemos muitos esclarecimentos, sobretudo a respeito dessa nova reoslução sobre prestação de contas.

Eu saio de Brasília mais enriquecido nos meus conhecimentos sobre a área contábil de um partido político.

Foi uma ótima idéia do Diretório Nacional, e o pessoal do PTB nos recebeu maravilhosamente bem.

O nosso PTB está de parabéns!Agência Trabalhista de Notícias