Conheça a trajetória de Paulo Bengtson, um dos campeões da Câmara na apresentação de projetos

PTB Notícias 5/02/2021, 15:08

Imagem

Paulo Eduardo Maestri Bengtson ingressou na vida política de maneira quase vocacional. Médico veterinário por formação, intitula-se pastor evangélico por vocação e Deputado Federal por ocasião.

Atual Deputado Federal do estado do Pará, pelo PTB, Bengtson ingressou na vida pública em 1997 trabalhando com movimentos de juventude em sua terra natal. A ação aumentou de dimensão ao ponto que o movimento cristão da juventude paraense é o maior evento que, segundo o parlamentar, existe no Brasil, até o dia de hoje.

Por meio dos trabalhos sociais que realiza, em 2012, pôs-se apto a concorrer à vaga de vereador de Belém. “Tivemos dois mandatos com bastante êxito e muito trabalho na cidade. E o degrau foi subindo”. Alguns anos mais tarde, em 2018, veio a candidatura a Deputado Federal, vaga que era ocupada pelo pai, o Deputado Josué Bengtson.

O deputado federal e pastor, começou ali a construção dessa nova fase. No período de campanha, percorreu todo o estado, conhecendo, agora, não mais somente a capital, mas todo o Pará. Como resultado, obteve 96 mil e 700 votos. “Nesse primeiro mandato, já assumimos a corregedoria da casa, da câmara federal e temos crescido sempre com o PTB”, afirma Bengston.

Questionado sobre os principais desafios para 2021, o Deputado afirma que tem como objetivo manter o ritmo de projetos dos anos anteriores. “O legislador faz leis. Então a gente tem que buscar elaborar leis justas”. Ainda, enfatiza que, após a eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, estará buscando espaço do partido na Casa, e a partir daí recomeçar projetos dando continuidade ao trabalho realizado com êxito nos anos anteriores.

“Fizemos muitos projetos em 2019 e 2020. Somos os campeões em projetos do PTB e o segundo geral na casa. Em 2021, queremos continuar dessa forma”, relata Bengtson.

Foto de João Ricardo (@jotaricoficial)