Conheça melhor os nossos petebistas – deputado estadual Braulio Braz/MG

PTB Notícias 18/07/2007, 11:46

Principais Fatos da Vida Profissional e Política – Administrador de empresas.

É diretor e proprietário do Grupo Líder, que reúne concessionárias de veículos, uma administradora de consórcios, uma corretora de seguros, empresas de transporte e de produção de implementos rodoviários e atua em Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Iniciou suas atividades profissionais em 1963 e assumiu seu primeiro cargo de direção em 1967, aos 18 anos, à frente da Líder Comércio e Indústria Ltda.

, concessionária Chevrolet de Muriaé, cidade onde fica a sede do Grupo Líder.

A principal região de atuação política é a Zona da Mata.

Os municípios de maior votação foram Muriaé, Leopoldina, Juiz de Fora, Cataguases, Ubá, Ponte Nova, Belo Horizonte, Carangola, Manhumirim, Mar de Espanha, Recreio, Tombos e Barão de Monte Alto.

Atuação Parlamentar na ALMG – Eleito para o primeiro mandato como deputado estadual, na 16ª Legislatura (2007/2011).

Condecorações – Cidadão Honorário do Estado do Espírito Santo (1996) e da cidade de Cachoeiro de Itapemirim/ES (1986).

Título de Cidadão Benemérito do Estado do Rio de Janeiro, conferido pelo Poder Legislativo (1990).

Recebedor da Medalha do Mérito Legislativo, conferida pela Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim (1993); da Medalha Tiradentes, conferida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (1999); da Comenda Rubem Braga, conferida pela Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim (2003) e da Comenda Legislativa Martins da Costa, conferida pela Câmara Municipal de Muriaé (2003).

Agência Trabalhista de Notícias