Conheça melhor os nossos petebistas – Vereadora Rose França (PTB/MG)

PTB Notícias 24/07/2007, 11:47


Rosinere França Abbud, a Rose França, tem 34 anos e foi eleita vereadora com 2704 votos.

Natural de Mar de Espanha, Minas Gerais, foi criada nas cidades de Pequeri e Chácara, vindo definitivamente para Juiz de Fora aos 18 anos de idade.

O objetivo era trabalhar e estudar aos 11 anos já trabalhava em casa de família, vendia cosméticos e doces para algumas mercearias do bairro Jardim Esperança, onde morou durante um ano na sua infância, para sua mãe fazer tratamento de saúde.

Foi diretora do Centro Infantil Monte Sião, no Bairro Santa Cruz durante cinco anos.

Esta escola atendia a crianças carentes.

Trabalha atualmente como consultora previdenciária, providenciando desde o requerimento administrativo de aposentadoria e outros benefícios junto ao INSS até a fase judicial, juntamente com advogados conveniados ao seu escritório e cursa o quarto ano de Direito na faculdade Vianna Júnior.

Trabalhou na Secretaria Geral da Assembléia de Deus, com sede na Avenida dos Andradas, desenvolveram muitos trabalhos sociais.

Atualmente é membro da Igreja, onde exerce o ministério do louvor, pois é cantora.

Foi presidente da Sociedade Pró-melhoramentos do Bairro Jardim Esperança por duas vezes.

Durante esse período, conseguiu, junto à Prefeitura Municipal, uma área de lazer para a comunidade, cestas básicas para famílias carentes, ponte no final da Rua Padre Acácio Duarte, festa para as crianças da comunidade, manutenção de viaturas policiais e recebeu da Polícia Militar um Diploma de Honra ao Mérito como reconhecimento do seu trabalho.

Rose França é filha de João Evangelista, caminhoneiro, já falecido, e de dona Marlene.

É casada com Rogério Dias e tem uma filha, Renata França Abbud, de 11 anos.

A vereadora defende o lema “dar as mãos e ajudar ao próximo” e pretende desenvolver seus trabalhos, na Câmara, de acordo com os anseios da comunidade.

“À medida em que forem aparecendo as solicitações, tentarei responder da melhor maneira possível,” afirma Rose França.

Ela também pretende apresentar projetos para beneficiar a área de saúde e vai apoiar o executivo na criação de policlínicas na cidade.

A vereadora também quer direcionar suas atividades, dando sustentação aos trabalhos de proteção à mulher e amparo à criança e ao idoso.

Agência Trabalhista de Notícias