Conheça melhor os petebistas – vereador Dr. Farhat/SP

PTB Notícias 28/07/2007, 11:33

José Rogério Shkair Farhat nasceu em São Paulo, no bairro da Vila Mariana.

Sua família é de origem libanesa, desde pequeno dedicou-se ao trabalho e aos estudos.

Como muitos jovens brasileiros serviu a pátria como aluno do CPOR, graduando-se como segundo tenente da reserva da Arma de Cavalaria do Exército.

Na sua formação estudantil concluiu o curso primário e colegial graduando-se em Direito pela Faculdade de Direito Mackenzie, com vários cursos de extensão universitária.

Dentre suas atividades profissionais, merece destaque também a atuação como funcionário da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, ocupando cargos relacionados à carreira jurídica (Agente Legislativo de Administração, Pesquisador Jurídico, Agente do Serviço Civil e Assessor Técnico Legislativo Procurador).

No período em que atuou na Assessoria Jurídica da Assembléia participou, inclusive, na elaboração de Projetos de Lei, Moções, Requerimentos, Pareceres técnicos e acompanhamento do andamento das proposituras no plenário e nas comissões técnicas do Legislativo.

Em paralelo iniciou o atendimento jurídico a pessoas que procuravam auxílio naquela casa de leis.

Ainda na Assembléia Legislativa foi vice-presidente da Comissão Permanente de Licitação, membro da Comissão Processante Esp.

e membro da Comissão de Acesso.

Por ser especializado em diversas áreas do Direito foi convidado para exercer cargos de importância para sociedade civil, tais como: Presidente do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Handebol, Auditor do Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista de Tênis, Secretário Executivo do Conselho Regional de Desportos do Estado de São Paulo e Integrante da Comissão de Transportes Coletivos da Secretária dos Transportes do Estado de São Paulo e Conselheiro Substituto do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo.

Advogado conhecido por seu interesse nos problemas sociais e defensor do acesso à justiça para todos, Dr.

Farhat foi convidado pelo apresentador Carlos Massa, Ratinho, a exercer o papel de advogado do programa.

Desde o início da programação, ou seja, há aproximadamente 7(sete) anos, vem atendendo as pessoas que procuram o programa, auxiliando-as de forma voluntária e gratuita.

Em 2000, Dr.

Farhat foi eleito vereador da cidade de São Paulo com 63.

524 votos sendo, então, o terceiro candidato mais votado.

Pertencente ao PSD (Partido Social Democrático), que foi incorporado recentemente ao PTB (Partido Trabalhista Brasileiro), tem pautado sua atuação na Câmara com uma posição de independente, respeitando as decisões partidárias.

Atuante e participativo, já apresentou cerca de 120 projetos de vital importância para o município, sendo que alguns deles já se transformaram em Leis, tais como a criação do Parlamento Jovem Municipal; a instalação da Tribuna do Povo; a obrigatoriedade da fotografia acompanhar a notificação nas infrações de trânsito constatadas por equipamentos eletrônicos (radares, lombadas eletrônicas, .

.

); a criação do Painel de Licitações, informando as compras e serviços a serem adquiridos pela municipalidade; a Semana do Voluntariado nas escolas; a criação da Comissão de Segurança Pública; Disciplina a prática de esportes e atividades radicais ou de aventura.

Na Câmara Municipal, em 2003 foi Presidente da Comissão de Administração Pública, e membro efetivo das Comissão da Juventude e da Comissão de Segurança Pública.

Em 2004 foi reeleito vereador da Cidade de São Paulo com 44.

135 votos e eleito vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo.

Durante o ano de 2005 apresentou diversos projetos de lei, entre eles o que prevê faixa exclusiva para motocicleta, aguardando sanção ou veto do prefeito José Serra (PSDB).

Em setembro deste ano foi promulgada a Lei da Política Municipal do Idoso, que tem por objetivo gerar condições para a proteção e a promoção da autonomia e a participação efetiva do idoso na sociedade.

Em 2005 foi eleito vice-presidente da Comissão da Política Urbana, Metropolitana e do Meio Ambiente, membro da Comissão da Juventude e vice-presidente da Comissão de Legislação Participativa.

Apresentou também, entre outros, o projeto que dispõe sobre a prestação de assistência jurídica nas subprefeituras aos necessitados.

Nesse ano exerce a Vice-Presidência da Comissão de Constituição e Justiça, é Líder do Partido Trabalhista Brasileiro-PTB na Câmara, é membro da Corregedoria, da Comissão do Idoso e da Comissão de Legislação Participativa.

E assim, Dr.

Farhat espera continuar contribuindo com a população paulistana, objetivando fazer de São Paulo uma cidade mais humana, menos violenta e com mais oportunidades, principalmente para a população carente.

Fonte: site do vereador Farhat