Conselho Fiscal do PTB atesta idoneidade das contas do partido e restabelece a verdade diante de falsas acusações

PTB Notícias 27/10/2021, 16:38

Imagem

Após o partido ser surpreendido com falsas acusações espalhadas pela imprensa, foi convocada uma reunião do Conselho Fiscal do Partido Trabalhista Brasileiro. O debate serviu para apresentação das falsas denúncias e difamações, e a defesa do partido quanto às acusações feitas na mídia e redes sociais a membros do Diretório Nacional por Oswaldo Eustáquio e Cristiane Brasil.

As falsas acusações rebatidas pela Secretaria Jurídica do PTB se referem a um suposto pagamento de R$122 mil pela Secretária de Comunicação, Rafaela Armani, para despesas médicas e o contrato de gerenciamento de redes sociais do PTB Nacional administrado pela mesma; notas de refeições ocorridas em diversos restaurantes; e o contrato de locação de casa para uso da Presidente em Exercício e outro membros da direção do PTB.

Participaram da reunião do Conselho: Getulio Batista Neto, Marcelo Ataíde Neto, Fernando Bicudo, Jafé Torre e Ronaldo Monteiro Francisco.

Quanto aos contratos de redes sociais, foram apresentados todos os relatórios e notas pertinentes pelos serviços prestados e atestados, também encaminhados ao STF e TSE para averiguação. Em relação aos almoços, que na verdade foram eventos partidários, constatou-se inclusive a presença de Cristiane Brasil, uma das denunciantes, nas ocasiões citadas.

Referente ao pagamento de cirurgia bariátrica por Rafaela Armani, ficou constatada a inexistência de tal fato na contabilidade partidária. Sobre a casa destinada à moradia de dirigentes nacionais, não há nenhuma irregularidade na ação, sendo ratificada pelo Conselho, inclusive pela redução de custos que proporcionou ao partido.

Dessa maneira, após debates e apresentação de farta documentação que rebateu todas as acusações mentirosas divulgadas na imprensa, todos os questionamentos feitos pelos membros do Conselho Fiscal foram devidamente esclarecidos.

Confira a ata da reunião na íntegra no link.