Construção de avenida vai interligar bairros de Teresina, garante Elmano

PTB Notícias 26/02/2012, 11:52


O prefeito de Teresina, o petebista Elmano Férrer, deve assinar até o final do próximo mês um convênio da Prefeitura da capital do Piauí com o Banco do Nordeste do Brasil (BNB) para repasse de recursos que serão aplicados na construção da avenida que vai ligar o Conjunto Santa Fé ao Residencial Betinho, na zona Sul da capital.

Serão aplicados recursos na ordem de R$ 300 mil para construção da via que irá criar um novo corredor de tráfego entre os bairros Promorar, residencial Betinho, Santa Fé, José Ribeiro, Dignidade, Mario Covas, Teresa Cristina e o Angelim.

O prolongamento da Rua Três parte do trecho em que a via se cruza com a Rua Pedro Valentim, a avenida principal do Conjunto Santa Fé, até a ligação com a Rua Jornalista Francisco Moraes, no residencial Betinho.

Serão feitos 360 metros lineares de pavimentação e construído um bueiro duplo na parte baixa da via para drenagem da água das chuvas que escorrem de outras ruas.

Para o prefeito Elmano Férrer, o prolongamento da rua abre um novo corredor de tráfego a partir do Parque Piauí, onde inicia a Rua Três, indo até o Residencial Mário Covas, ligando diversas comunidades e melhorando a vida dos moradores.

“Tem várias obras que são consideradas estruturantes, fundamentais e que precisam ser realizadas, pois beneficiam diversas comunidades.

É o caso desta”, enfatiza Elmano.

Uma das comunidades que será beneficiada mais diretamente com a construção desta avenida, segundo a superintendente da SDU Sul, Janainna Marques, será o Residencial Betinho.

Os moradores do bairro contaram a superintendente que, atualmente, é necessário dar uma volta muito grande para ter acesso a Avenida Henry Wall ou Ulisses Guimarães, tendo que ir pelo Conjunto Santa Fé, no percurso até o Centro e a outras regiões da cidade.

Janainna Marques informa que nos próximos dias o prefeito Elmano Férrer vai inaugurar ruas que foram pavimentadas no ano passado com recursos do orçamento popular nos residenciais Betinho e Dignidade.

“Além disso, o prefeito vai anunciar as obras que serão executadas com recursos do Orçamento Popular de 2012 na comunidade.

As obras são a pavimentação das ruas José Antonio da Silva e Rua Estefânio Queiroz Casimiro e a iluminação do campo e da quadra de futebol do Betinho”, ressalta Janainna.

A Prefeitura também está recuperando o gramado e vai restaurar o alambrado e pintar os bancos do campo do Conjunto Santa Fé.

Próximo ao campo, a SDU Sul vai implantar uma praça ambiental com trilhas, bancos e novas árvores, a exemplo do que vai ser feito também no espaço ao lado da Rua Angélica Silva, no Residencial Betinho.

fonte; site da Prefeitura de Teresina (PI)