Conte Lopes destaca eficiência da polícia de SP e pede melhoria salarial

PTB Notícias 14/08/2007, 12:00


O deputado estadual petebista Conte Lopes destacou nesta segunda-feira (13/8), no plenário da Assembléia Legislativa de São Paulo, que o Jornal Diário de S.

Paulo publicou uma matéria sobre um pronunciamento seu que falava sobre a “polícia da terceira idade”.

Segundo Conte, os policiais não vão querer mais se aposentar, porque perderão muito do seu salário e, com isso, não se abrirão mais vagas na Polícia.

Conte Lopes acrescentou que a cidade de São Paulo tem a melhor polícia do país, e não precisou até hoje pedir socorro para o Exército, para as Forças Armadas nem para a Polícia Federal.

“Quando ocorreram os ataques do PCC, bastaram dois dias com a polícia nas ruas para solucionar o problema”, disse o deputado petebista.

Em sua atuação na Assembléia Legislativa, Conte Lopes tem se posicionado contrariamente à política salarial destinada aos servidores da segurança pública pelo governo de São Paulo, e procura apontar os prejuízos causados aos policiais que estão na ativa e ainda aos que estão perto da aposentadoria.

“Os policiais que se aposentam têm seus salários diminuídos de maneira drástica, graças a essa política que se apóia em adicionais por local de trabalho.

Na hora que policial se aposenta ou se afasta por ter sido baleado em serviço, ele é penalizado”, argumentou o deputado do PTB paulista.

O parlamentar lembrou, que quando trabalhava na polícia, o salário era baixo, mas havia uma aposentadoria digna.

“Hoje não há mais isso.

Que o governador de São Paulo esteja atento às questões policiais de uma maneira mais cabível.

Não é necessário fazer distinção de salários por localidade, pois o policial corre o mesmo risco de morte”, afirmou Conte Lopes.

Agência Trabalhista de Notícias (com informações da Assembléia Legislativa de São Paulo)