Notícias

Nivaldo Albuquerque defende mais recursos para saúde

O deputado federal Nivaldo Albuquerque (PTB-AL) foi reeleito, nas eleições de 2018, com 84.956 votos. O parlamentar, que ocupa a vaga de suplente na atual legislatura, passará a ser titular a partir de 2019. É a primeira vez que se elege pelo PTB, partido ao qual se filiou no primeiro semestre deste ano.

A saúde continuará sendo umas das prioridades de seu mandato. Vítima de um atentado à bala na cidade de Arapiraca (AL) em 2012, foi atendido na Unidade de Emergência do Agreste, onde foi submetido a uma cirurgia.

“Sou um exemplo de que fui salvo, primeiramente, graças a Deus; depois, à saúde pública lá do meu Estado. Graças a saúde pública, estou aqui, vivo”, relembra, enfatizando a importância de se investir mais nesta área, como também de se melhorar a gestão do setor em todo o Brasil.

“Pretendo trabalhar para que a saúde funcione sem essas dificuldades que a gente vê, tanto de falta de equipamentos quanto de manutenção. Enfim, meu mantado vai servir principalmente para isso”, declara.

Renovação

A renovação de quase metade do quadro de parlamentares na Câmara dos Deputados dá a Nivaldo a certeza de que o país está buscando algo novo. “E eu chego com esse sentimento também de renovação”, afirma. No entanto, aposta na vivência que já tem na Casa para enriquecer seu trabalho como deputado.

Para o petebista, a campanha mais curta deste ano contou com um importante aliado: as redes sociais. “Elas foram de fundamental importância e aproximaram mais o eleitor do candidato. Tenho a certeza de que vão continuar ajudando muito”, acredita.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 23/10/2018, 16:14

Notícias

Emenda de Pedro Fernandes vai beneficiar Apaes do Maranhão

Emenda apresentada pelo deputado Pedro Fernandes (PTB-MA) vai beneficiar entidades filantrópicas que prestam serviços de saúde, assistência social ou de educação em todo o país, permitindo que possam adquiram equipamentos para a execução de suas atividades.

O parlamentar apresentou a emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, sancionada no mês de agosto de 2018. A LDO estabelece quais serão as metas e prioridades para o exercício financeiro do ano seguinte, sendo elaborada pelo governo federal e aprovada pelo Congresso Nacional.

“Nós temos, por exemplo, as santas casas de misericórdia, os hospitais de câncer, que são filantrópicos e precisam de uma atenção maior do poder público, mas que, às vezes, arcam com recursos próprios o atendimento à população”, explica o deputado federal.

No Maranhão, por exemplo, as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), presentes em mais de 50 municípios, serão beneficiadas com recursos União, utilizando a verba para aumentar a qualidade do serviço e no atendimento, principalmente aos mais carentes.

Pedro Fernandes assegura que vai continuar lutando para que essas associações possam receber o benefício por parte do governo, “porque prestam um grande serviço à toda a sociedade”. Ele esclarece que é a primeira vez, nos últimos anos, que se consegue assegurar, na LDO, recursos para as entidades filantrópicas.

Com informações do Diário de Balsas

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 23/10/2018, 8:36

Notícias

Cabo Amintas cobra mais valorização para a Guarda Municipal

O vereador e líder da oposição Cabo Amintas (PTB-SE) utilizou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju na segunda-feira (22), durante a Sessão Especial pelo Dia da Guarda Municipal para homenagear aqueles que integram a instituição em Aracaju.

O parlamentar iniciou a sua fala parabenizando a todos e disse se identificar com a classe porque conhece de perto a luta dos guardas municipais e as dificuldades enfrentadas diariamente nas condições oferecidas a estes em seu ambiente de trabalho. “Já estive desse lado, já estive nas ruas de Aracaju, assim como os senhores e senhoras, combatendo a criminalidade”, declarou.

Reconhecendo a realidade dos guardas municipais de Aracaju, o vereador lembrou-se do assassinato do guarda Paulo Sérgio de Oliveira, ocorrido em abril deste ano, quando estava de serviço. Emocionado, Cabo Amintas disse ter sentido na pele o que todos os guardas sentiram naquele momento, “eu mesmo fiz a ligação para o Comando de Operações Especiais (COE) pedindo apoio à equipe para que todo trabalho fosse feito na captura dos marginais que atentaram contra os senhores, porque quando se atira em um guarda municipal, se atira em toda a instituição e se atira em homens e mulheres de bem da nossa capital, porque é isso que vocês representam”, afirmou.

Cabo Amintas reconhece que apenas um dia é pouco para homenagear a Guarda Municipal, inclusive, lembrou que foi autor de uma lei que deu o nome de um guarda municipal falecido a uma rua de Aracaju. O vereador se colocou totalmente à disposição dos guardas por saber o quanto merecem e o quanto são desvalorizados pela Prefeitura de Aracaju, que poderia fazer muito mais pela categoria.

Por fim, Amintas disse que se sente honrado por haver trabalhado com alguns ex-guardas municipais que depois estavam na polícia militar “estou aqui para me somar aos senhores, enxergo os senhores como homens e mulheres preparados para estarem nas ruas, só precisam ser mais valorizados e vamos buscar essa valorização no que for preciso e no que eu puder fazer”, garantiu o vereador.

Com informações da Câmara Municipal de Aracaju

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 23/10/2018, 8:24

Notícias

Emanuelzinho afirma que trabalhará por pacto federativo, agronegócio e saúde

Aos 23 anos, Emanuelzinho foi eleito deputado federal pelo PTB de Mato Grosso, com 76.781 votos. Estudante de Direito, Gestão Pública e Ciências Políticas, chegará à Câmara dos Deputados em fevereiro de 2019 preocupado com os problemas do Estado que o elegeu.

“Hoje, Mato Grosso tem mais de 150 mil desempregados, mais de 1.050 homicídios por ano, mais de 55 mil crianças fora das creches. São cenários nos quais quero atuar como deputado federal, para tentar ajudar o país e o meu Estado”, afirma.

Sobre a juventude, Emanuelzinho entende que é uma fonte de esperança para milhares de brasileiros. Mas reconhece que há, também, o peso da responsabilidade. “Não temos o direito de falhar e decepcionar o povo brasileiro mais uma vez”, diz.

Apesar da idade e de ter se candidatado pela primeira vez a um cargo eletivo, Emanuelzinho é de uma tradicional família da política mato-grossense. É filho do prefeito de Cuiabá (MT), Emanuel Pinheiro (MDB), e neto do ex-deputado federal Emanuel Pinheiro, já falecido.

Pacto federativo

Para Emanuelzinho, uma das prioridades do Congresso Nacional a partir do ano que vem deve ser a revisão do pacto federativo, que define a forma como serão repartidos os recursos arrecadados com os tributos entre o governo federal, os estados e os municípios.

O petebista aponta as dificuldades financeiras e fiscais enfrentadas pelos municípios, principalmente os do interior, como justificativa para um novo modelo de pacto federativo.

“60% dos impostos são concentrados na União, 25% no governo dos estados e somente 15% nos municípios. Os prefeitos estão tendo dificuldades de custeio das suas atividades. A revisão do pacto federativo vai ser uma das minhas bandeiras”, diz o deputado eleito, que também quer dar atenção para a área da saúde.

Agronegócio

Emanuelzinho ainda aponta necessidade de um novo olhar sobre a gestão do agronegócio em Mato Grosso. De acordo com ele, a atividade econômica que alavanca negócios no Estado “é tratada com muita paixão, ou você ama ou você odeia”.

O deputado eleito defende um ponto de equilíbrio entre distribuição de renda e a liberdade para o agronegócio produzir, exportar e gerar riquezas como caminho ideal para o setor em Mato Grosso.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 22/10/2018, 18:22

Notícias

Wilson Santiago lutará para levar recursos públicos ao interior

O presidente do PTB da Paraíba, Wilson Santiago, foi eleito deputado federal no último pleito com 86.208 votos. Ele chegará à Câmara dos Deputados com vasta experiência na atuação parlamentar, pois foi deputado federal de 2003 a 2011; deputado estadual, de 1995 a 2003; e senador, de fevereiro a novembro de 2011.

Defensor público de carreira, Wilson Santiago diz que, neste retorno ao Congresso Nacional, seu trabalho será direcionado a melhorar a distribuição dos recursos públicos pelo país. Segundo o petebista, as verbas ainda são muito direcionadas aos grandes centros, às capitais e aos polos econômicos.

“Temos que adotar algumas regras que, de fato, redistribuam melhor os recursos e levem os investimentos para perto da população. É necessário interiorizar a educação pública, especificamente o ensino superior. Temos que interiorizar o ensino qualificado, os institutos federais de educação, levando a profissionalização, o treinamento ou a qualificação para o trabalhador brasileiro lá do interior, para ele não ser obrigado a se deslocar para os grandes centros para aprender uma profissão”, explica.

Ação conjunta

Wilson Santiago ressalta que a descentralização na distribuição do dinheiro público precisa ser colocada em prática não só pelo governo federal, mas, especificamente, pelo Congresso Nacional.

“Quando são feitos investimentos em determinadas regiões pobres, empregos são gerados. Isso evita o inchaço da periferia dos grandes centros, diminui a violência, o deficit habitacional e de saúde pública. São ações desse porte que precisam ser adotadas e viabilizadas para todo o Brasil”, declara.

Campanha eleitoral

O presidente do PTB da Paraíba avalia que a campanha eleitoral deste ano foi muito diferente da dos anos anteriores, por causa da influência das redes sociais.

“Muita gente pensava que ganhava a eleição só porque gastava muito dinheiro. Não, essa foi uma eleição atípica. O eleitor está sintonizado, acompanha, passo a passo, tudo o que você diz. Ele está atento se você está colocando em prática aquilo que está falando”, destaca.

Wilson Santiago afirma que, no exercício do mandato, vai procurar estar sintonizado com a população, para representar a Paraíba com dignidade no Congresso Nacional.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 22/10/2018, 9:50

Notícias

Kelly Moraes comemora aprovação de mudanças na lei que institui Semana de Combate a Violência contra Mulher

Eleita deputada estadual pelo Rio Grande do Sul, a vereadora Kelly Moraes (PTB) comemorou a aprovação de alterações na lei que institui a Semana de Combate à Violência contra a Mulher em Santa Cruz do Sul. Segundo a parlamentar, a proposta tem o objetivo de aumentar a conscientização da população a respeito do combate à violência contra a mulher. A matéria agora aguarda a sanção do Executivo.

As alterações sugeridas pela vereadora estão de acordo com a Lei Federal nº 11.340, e propõem a realização de ações desenvolvidas, anualmente, na última semana do mês de novembro, dentro da campanha mundial de combate à violência contra as mulheres.

Segundo Kelly, a proposta da matéria é conscientizar a população santa-cruzense sobre a necessidade da prevenção, combate e punição para toda pessoa física ou jurídica que cometa atos de qualquer tipo de violência contra a mulher.

“Estamos no século 21 e não podemos mais admitir e viver em uma sociedade em que mulheres são inferiorizadas, ignoradas, agredidas, violentadas, tidas como seres que não devem ter os mesmos direitos do homem. Isto não cabe mais na vida humana, afinal somos todos iguais, com os mesmos direitos e deveres”, justifica.

Com informações da Câmara Municipal de Santa Cruz do Sul

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 22/10/2018, 9:42

Notícias

Pedro Bezerra diz que priorizará medidas que criem empregos

Novo representante do Ceará na Câmara dos Deputados, o sociólogo Pedro Bezerra (PTB) foi eleito deputado federal com 119.030 votos no último dia 7 de outubro. Ele vai exercer seu primeiro mandato eletivo a partir de fevereiro de 2019, quando tomam posse os integrantes do Congresso Nacional.

O futuro parlamentar conta que, durante a campanha eleitoral, percebeu que a maior demanda da população foi por medidas que possam contribuir para gerar emprego e renda.

“Este ano, essa cobrança foi até maior que por saúde e educação. Então, há um projeto que estava sendo avaliado e que parou, do qual pretendo correr atrás, que é justamente do porto seco na região do Cariri. Vai valorizar muito a nossa região e, claro, despertar o interesse de outras empresas”, prevê.

Pedro Bezerra destaca que o Cariri é estratégico geograficamente, porque está localizado no centro da Região Nordeste.

“A Ferrovia Transnordestina passa por lá, temos um aeroporto, que hoje é nacional. Muitas indústrias, principalmente de calçados do Rio Grande do Sul e do Sudeste, já se instalaram lá”, lembra, ao ressaltar que também pretende trabalhar para obter verbas de custeio para a área de saúde.

Cariri

Filho do ex-deputado federal Arnon Bezerra (PTB), atual prefeito de Juazeiro do Norte (CE), Pedro Bezerra diz que decidiu tentar a vaga na Câmara dos Deputados porque o Cariri precisava de um representante no Parlamento.

“Já tivemos governadores, senadores, a primeira senadora do Ceará, inclusive. Tínhamos uma bancada forte, muito ativa, com três deputados federais, que foi perdendo espaço, sobrando apenas um, o então deputado federal Arnon Bezerra, meu pai. Ele deixou o Congresso Nacional para assumir a Prefeitura de Juazeiro do Norte em 2017. Desde então, não apenas a cidade, mas a região, que já foi muito importante, perdeu a única força política que tinha aqui em Brasília”, diz.

Segundo o petebista, com esse quadro, começaram a surgir cobranças para que se candidatasse.

Juventude

Pedro Bezerra tem 38 anos e diz que muitos jovens pediram que se candidatasse. Segundo ele, a juventude da região ainda o vê, de certa forma, com idade semelhante à deles.

“Começaram a cobrar esse engajamento político, com razão, devido ao trabalho do meu pai, e eu comecei a me cobrar e me sentir responsável também, não pelo legado político do meu pai, mas com essa oportunidade que a região poderia ter de conseguir nova vaga no Congresso Nacional. Foi minha primeira candidatura, já para deputado federal. Foi uma iniciativa maior que imaginava ter e, graças a Deus, foi bem-sucedida”, comemora.

Renovação

Pedro Bezerra afirma que sua campanha foi pautada mais em ouvir que em falar. Por isso, pretende levar para a Câmara as propostas e, principalmente, a insatisfação do eleitorado a partir de 2019.

“O momento é de entrar em sintonia com a insatisfação, com a cobrança, com a demanda da população. No meu caso, meu pai já foi deputado federal, e é uma pessoa a quem pretendo recorrer nos momentos de dúvidas, por que não? A experiência dele é muito importante. Eu carrego comigo um pouco do imediatismo da juventude e, juntamente com a experiência dele, quero transformar isso em algo produtivo tanto para minha região, como para minha cidade, principalmente para o meu Estado e, claro, para o Brasil”, conclui.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 19/10/2018, 9:36

Notícias

Henrique Arantes propõe mudança na lei que trata de transporte de alunos em Goiás

Tramita pela Assembleia Legislativa o projeto de lei nº 4657/178, de autoria do deputado Henrique Arantes (PTB), que altera a Lei n° 14.556, de 7 de outubro de 2003, que dispõe sobre o transporte de alunos da rede estadual de ensino.

O projeto tem por intuito estipular que a transferência financeira que o Estado faz aos Municípios para o transporte dos alunos rede estadual de ensino, que é de sua responsabilidade, seja feita até o 5° dia útil de cada mês.

“São constantes os atrasos nos repasses das parcelas do transporte escolar, por parte do Governo Estadual, e esta situação tem causado graves problemas aos municípios goianos, que têm arcado com todo o custo para manter em dia o serviço e não prejudicar os estudantes. Por essa razão, proponho esse projeto, para que esses atrasos cessem”, justifica Henrique Arantes.

Com informações da Assembleia Legislativa de Goiás

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 19/10/2018, 9:27

Notícias

Fernando Fiori de Godoy entrega veículos para atendimento da população

O prefeito Fernando Fiori de Godoy (PTB) entregou na última semana cinco novos veículos utilitários 0 km para execução de serviços das unidades básicas de Saúde de Holambra (SP). Os carros, modelo Gol, foram adquiridos por meio de convênio com o Governo Federal intermediado pelo deputado federal reeleito Vanderlei Macris (PSDB).

De acordo com o diretor da pasta, Valmir Marcelo Iglecias, os automóveis serão utilizados em visitas domiciliares de equipes médicas e de enfermagem e, também, em ações preventivas, sobretudo do setor de vigilância epidemiológica, como o combate casa a casa de focos do mosquito da dengue.

“Pela primeira vez, a cidade terá ao menos um veículo disponível em cada unidade de atendimento. Isso é importante para dar agilidade às mais diversas atividades desenvolvidas na rede pública de saúde”, explica.

Em 2017, o setor de ambulância registrou – somadas quatro ambulâncias, duas vans, três carros e um micro-ônibus – cerca de 645 mil quilômetros rodados.

Outros veículos

Além dos cinco carros da Saúde, a Prefeitura também recebeu, em 2018, mais um Gol, um AirCross para o Conselho Tutelar e uma nova ambulância. No final do ano passado (2017), o setor também foi beneficiada com outra ambulância 0 km para resgate e transporte de pacientes. Em 2017, cinco outros novos veículos, também zero quilômetro, sendo eles três Gol e duas Saveiro, foram adquiridos pela administração municipal.

Com informações da Prefeitura de Holambra

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 19/10/2018, 8:53

Notícias

Maurício Dziedricki defende bandeira das micro e pequenas empresas

Eleito deputado federal pelo Rio Grande do Sul com 83.617 votos, Maurício Dziedricki (PTB) chega à Câmara dos Deputados querendo trabalhar com foco no empreendedorismo, nas micro e pequenas empresas.

“O compromisso que eu tenho com a política, por fazer parte de uma nova geração de políticos, é entregar resultados para as pessoas”, afirmou o petebista, que esteve em Brasília na terça-feira (16).

Dziedricki está na vida pública desde 2004, quando se elegeu vereador por Porto Alegre. Convidado para a Secretaria de Obras e Viação de Porto Alegre, foi o secretário municipal mais jovem a assumir a pasta.

Microempresas

Em 2010, foi eleito deputado federal, mas foi chamado para assumir a Secretaria de Economia Solidária e Apoio à Micro e Pequena Empresa do Rio Grande do Sul. Em 2014, se elegeu deputado estadual. O estímulo às micro e pequenas empresas sempre esteve no foco de seu trabalho na vida pública.

“Quando fui secretário da Micro e Pequena Empresa, criei o maior programa de microcrédito do Brasil, com mais de meio bilhão de reais emprestados nas mãos dos pequenos produtores, gente que passa dificuldade para manter o seu negócio aberto”, explicou.

Negócios criativos

Maurício Dziedricki defende que é necessário investir em negócios criativos e abrir oportunidades para que as pessoas possam conquistar autonomia financeira e, dessa forma, promover uma revolução na economia das cidades, dos estados e do Brasil.

Mas, para isso, afirma que faltam políticas públicas de inclusão. “Que Brasil a gente pretende? Aquele que valoriza e incentiva uma economia criativa em um novo arranjo, ou aquele que vai repetir as mesmas políticas de sempre?”, questiona.

O petebista gaúcho diz que, em parceria com os demais deputados, pretende partir para as novas ideias, “sobretudo com o novo arranjo que a gente está encontrando na política brasileira, que é entregar resultados para cada cidadão”.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados

Continuar lendo

Agência Trabalhista de Notícias - 18/10/2018, 9:47