Convenção define Comissão Executiva do PTB em Areia Branca (RN)

PTB Notícias 10/04/2012, 7:54

Em convenção partidária realizada na última semana, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Areia Branca (RN), o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) definiu a composição da Comissão Executiva do Diretório Municipal da sigla, para o período vigente.

A convenção foi realizada em cumprimento às prerrogativas do PTB estadual, presidido pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, visando as eleições municipais deste ano, sendo que em Areia Branca a sigla possui um leque de pré-candidatos à Câmara Municipal.

O encontro foi conduzido pelo vereador Francisco Lopes da Silva, “Chico Lopes”, que presidia a Comissão Provisória do PTB em nível local.

Na semana anterior à convenção, ele participou, em Natal, de um seminário realizado pelo partido.

Segundo Chico Lopes, a expressiva participação popular no II Seminário do Partido Trabalhista Brasileiro do Rio Grande do Norte, que aconteceu no plenarinho da Assembleia Legislativa, mostrou que a sigla está bem estruturada com vistas às eleições municipais deste ano.

“Hoje, no Estado, o PTB possui nos seus quadros deputado, prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, vereadores e lideranças que fortalecem o partido em mais de 100 municípios potiguares”, contabilizou.

O vereador Chico Lopes disse que uma das tônicas do encontro foi a participação do PTB nas eleições municipais, com cada dirigente da sigla tendo autonomia para conduzir os entendimentos com vistas a possíveis alianças, nos respectivos municípios.

Em nível local, Chico Lopes argumentou que está analisando o desenrolar do processo e que breve tomará uma posição quanto às eleições no município.

“Estamos acompanhando com interesse os acontecimentos políticos e estamos abertos ao diálogo.

O PTB estará ao lado daqueles que comunguem com os ideais do partido e queiram somar por uma Areia Branca melhor”, afirmou.

Com relação à escolha dos novos membros, a Comissão Executiva do Diretório Municipal do PTB local ficou assim constituída: presidente, Sebastião Reginaldo Lopes; 1º vice-presidente, Francisco Lopes da Silva; 2º vice-presidente, Francisco Lopes da Silva Júnior; secretária-geral, Samara Raquel dos Santos Sobrinho; secretário-adjunto, Francimário de Souza Santos; tesoureira, Maria Luzinete Azevedo; vogal, Audenir Georgina de Morais; vogal, Adarque de Amorim de Mendonça; Líder da Bancada na Câmara, Francisco Lopes da Silva; suplentes: Geoneide Paula Oliveira da Silva, Ana Isabel Avelino Gomes, Ana Cristina dos Santos e Shirley Kelly dos Santos.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal O Mossoroense