Convenção Nacional elege Graciela Nienov como a nova presidente do PTB

PTB Notícias 30/11/2021, 16:40

Imagem

“Com Graciela Nienov, a base chega ao topo no PTB, provando duas coisas à classe política: no PTB a mulher tem vez e tem voz, e no PTB a mobilidade democrática traz dos movimentos de base ao assento mais alto da hierarquia do partido os nossos melhores combatentes. Deus abençoe você, Graciela, a repetir o sucesso que a tem acompanhado, mercê do criador, na jornada de sua vida”.

Sob o impacto dessas palavras do Presidente Roberto Jefferson, enviadas por meio de carta escrita à mão e lida no início da Convenção Nacional do PTB, os integrantes do Diretório Nacional elegeram, por unanimidade, nesta terça-feira (30/11), Graciela Nienov como a nova presidente nacional do partido. Graciela vinha exercendo a presidência em exercício por conta do afastamento do Presidente Roberto Jefferson, determinado pelo STF. Junto com Graciela, foi eleita a nova Executiva Nacional, com mandato de quatro anos.

Na carta que enviou aos convencionais, e que trouxe forte emoção a todos os que participaram da Convenção Nacional, Roberto Jefferson relembrou o seu período como presidente, e falou de como sempre combateu o pragmatismo e os acordos regionais se sobrepondo às diretrizes nacionais. Lembrou a denúncia do mensalão, e do apoio que recebeu de alguns dirigentes do partido, que o estimularam a seguir em frente, mesmo com a discordância da bancada no Congresso.

Na carta, Jefferson destacou ainda a importância de ter contado, em seu período como presidente e nas lutas que empreendeu, com companheiros como Honésio Ferreira, inclusive na formatação do novo Estatuto do PTB. Jefferson lembrou que o Estatuto reformulado iniciou um novo tempo no partido, e abriu uma nova estrada de atuação política, voltada primordialmente à defesa da família, de Deus, dos valores cristãos e da liberdade da população.

Ao final de sua carta aos convencionais, Roberto Jefferson afirma que ele, Ana Lúcia, Honésio Ferreira e Norberto Martins foram buscar em São Bernardino uma petebista cristã, leal e disposta a lutar nas ruas pelas bandeiras do partido. Jefferson, na carta, lembrou a trajetória de Graciela dentro do PTB, desde que assumiu inicialmente a JPTB de Alvorada, passando pela JPTB gaúcha, a presidência da JPTB Nacional, a presidência do PTB Mulher nacional, e, por fim, a vice-presidência do PTB. “Vem de família cristã e conservadora, esse é o seu berço. Vem das bases do partido. Conquistou nas ruas do Rio Grande do Sul, peleando, o respeito de todos nós petebistas”, afirmou Roberto Jefferson na carta lida no início da Convenção.

Eleição do Diretório Nacional

Após a leitura da carta, Graciela Nienov lembrou que o partido cumpriu rigorosamente o que estava previsto no edital de convocação da Convenção Nacional. Como destacou Graciela, o PTB se manteve aberto até mesmo no sábado e no último domingo (28/11) para receber inscrições de chapas com vistas a participar da eleição do novo Diretório Nacional. Encerrado o prazo de inscrição, apenas uma chapa foi inscrita, liderada pela atual Presidente em Exercício, Graciela Nienov. A chapa, eleita por unanimidade, inclui Roberto Jefferson como Presidente de Honra do partido. Entretanto, como firmemente destacado na Convenção, em respeito às determinações do Supremo Tribunal Federal, Roberto Jefferson só assumirá a função de Presidente de Honra quando se extinguir o prazo de afastamento imposto pelo Tribunal.

Em seu discurso após eleita como nova Presidente do PTB, Graciela Nienov disse que o sentimento que a move todos os dias, no trabalho que exerce no PTB, é o de gratidão por ter sido escolhida por Roberto Jefferson como sua sucessora. Graciela agradeceu por todo o apoio que recebeu de Jefferson desde que começou sua carreira política no Rio Grande do Sul, e também ao assumir nacionalmente a presidência primeiro da Juventude do partido, depois do PTB Mulher e posteriormente, com a vice-presidência nacional. A nova presidente disse que exercerá o cargo buscando diariamente honrar e ser leal ao apoio que recebeu de Roberto Jefferson.

“Tenho muito a agradecer a Deus, por tudo que tem trazido de bom para a minha vida e também por conduzir a vela do nosso partido no rumo correto. Deus conduz as nossas ações, e quando temos Deus nos dando estratégias, nada pode dar errado. Ao agradecer a todo o Diretório Nacional pela minha eleição, quero destacar a honra que é suceder Roberto Jefferson na cadeira de presidente desse partido histórico. Diariamente eu agradeço a esse homem por tudo que me proporcionou na minha vida na política. E em momentos como esse da Convenção precisamos lembrar tudo de bom que o nosso líder fez em nossas vidas. Além de tudo que ele fez pelo partido e pelo povo brasileiro, ele nos libertou, ele nos salvou do PT, e recentemente sacrificou sua própria liberdade para colocar o PTB no rumo certo, como partido cristão, conservador, que defende as famílias, a fé, a liberdade. Hoje essa Diretoria é eleita com o apoio dele, e pronta para seguir as diretrizes dele para fazer do PTB o maior partido conservador da América Latina”, disse Graciela.

Depois de reafirmar que o novo Diretório Nacional, eleito nesta terça-feira (30/11), foi construído a muitas mãos, com o esforço e a compreensão de muitas pessoas do partido, Graciela fez uma homenagem a Ana Lúcia, esposa de Roberto Jefferson, que não pôde comparecer à Convenção Nacional em Brasília.

“Estou sentada aqui hoje porque Deus conhece o meu coração, e direciona as ações que tomamos e que iremos tomar para levar nosso partido à frente. Como bem disse nosso líder Roberto Jefferson, é a base que chega hoje à presidência do partido, para enfrentar esse novo tempo com novas ideias, mas com a mesma coragem. E não posso deixar aqui também de agradecer por todo o apoio que tive dessa que considero uma das mulheres mais fortes e corajosas que já conheci: Ana Lúcia, esposa e grande companheira do nosso líder Roberto Jefferson. Faço aqui uma homenagem e peço uma salva de palmas a essa mulher tão querida por todos nós, e que nos inspira a continuar lutando. Muito obrigada por tudo, Ana, minha grande amiga. Vamos honrar todo dia essa cadeira do nosso líder”, afirmou Graciela Nienov.

Ao finalizar o seu discurso na Convenção Nacional, Graciela Nienov destacou que o PTB sempre foi um partido conservador, que desde o início atuou na política brasileira a favor das famílias brasileiras. A presidente reforçou que ela é a única mulher presidente de um partido de direita no Brasil, além de ser atualmente a mais jovem presidente de partido político no País. Graciela afirmou ainda que, junto com os movimentos da Juventude, PTB Mulher, e com os presidentes de diretórios estaduais e municipais, o partido trabalhará unido e em busca do firme propósito de se tornar o maior partido conservador e de direita do Brasil e da América Latina.

“O PTB sempre foi conservador. O PTB jamais abandonou a luta em prol das famílias. É esse caminho que vamos seguir com força e coragem. O meu compromisso, ao assumir esta cadeira de Presidente, é reafirmar ao povo brasileiro que o PTB é o maior partido de direita do país, e vai continuar com todo afinco a se dedicar na defesa das famílias, dos valores cristãos, dos nossos pequeninos. Continuaremos aqui a construção iniciada por Roberto Jefferson, e trabalharemos para que o nosso partido seja a casa de quem defende a família, a Igreja, de quem não aceita que corrompam nossas crianças e jovens, que deturpem os nossos melhores valores. Vamos juntos mostrar a nossa força e vamos trabalhar com vontade em defesa do povo brasileiro”, encerrou a nova Presidente Nacional do PTB.

Confira abaixo como ficou a nova Executiva Nacional do PTB:

CHAPA BOB JEFF O 14 – DIRETORIA EXECUTIVA

48) CONSELHO FISCAL – SUPLENTE: MARCO AURÉLIO ALVES RIBEIRO

49) CONSELHO FISCAL – SUPLENTE: PEDRO HENRIQUE SILVA NOVAES

50) CONSELHO FISCAL – SUPLENTE: RENATA NOGUEIRA MARTINS BRAGA

51) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – TITULAR: RONALDO MONTEIRO FRANCISCO

52) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – TITULAR: EDUARDO SEABRA DA COSTA

53) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – TITULAR: LUIZ DE FRANÇA E SILVA MEIRA

54) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – TITULAR: ANDRÉ FOLADOR

55) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – TITULAR: RODOLPHO GARCIA MALDONADO

56) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – SUPLENTE: MANOEL RAMPINI FILHO

57) CONSELHO DE ÉTICA E DISCIPLINA PARTIDÁRIA – SUPLENTE: JULYANA VAZ PINTO RIBEIRO