Convenção oficializa petebista Regina Maura Zetone em São Caetano (SP)

PTB Notícias 18/06/2012, 7:01


A abertura da cortina eleitoral em São Caetano (SP) neste domingo, 17/06, contou com todos os requintes que ostentam um grupo político há 30 anos no poder.

A convenção que oficializou a primeira candidatura majoritária da sucessão eleitoral, a da governista Regina Maura (PTB), teve um cenário orquestrado em seus mínimos detalhes.

O entorno da Fundação das Artes, palco do evento, foi coberto por faixas dos convencionais (18 partidos com 210 candidatos a vereador) e cavaletes com a imagem da candidata e, principalmente, de seu maior cabo eleitoral: o prefeito José Auricchio Júnior.

O quarteirão do local, na Visconde de Inhaúma – uma das principais vias da cidade, foi fechado para abrigar as milhares de pessoas que foram prestigiar a formalização da chapa que abriga Luiz Cicaroni (PP) como vice.

Como o teatro da Fundação das Artes era pequeno, um telão foi colocado na parte externa.

Até a própria superstição serviu como ingrediente.

Desde a época do ex-prefeito Walter Braido, todas as convenções governistas são realizadas no mesmo espaço.

Nesta disputa, que é tida pela maioria da classe política como a mais acirrada da história da cidade, não poderia ser diferente.

Os próprios discursos fizeram questão de sublinhar o “fla-flu” que será o período de peregrinação em busca do voto.

Com um ex-governista, o vereador Paulo Pinheiro (PMDB), como principal opositor, as retóricas versaram sobre o “nós contra eles”.

Continuidade”A cidade não pode ser escola para prefeito”, disse o deputado estadual tucano Orlando Morando, referindo-se à falta de experiência do adversário de Regina.

Apesar de também nunca ter disputado uma eleição majoritária, Regina leva vantagem, segundo o parlamentar, na vivência do Executivo.

“Ela acompanhou o prefeito nas principais ações da Administração”.

Outro deputado, Alex Manente, o mais votado em São Caetano, enfatizou o tom comparativo e a necessidade da continuidade no Palácio da Cerâmica.

“Auricchio é o melhor prefeito do ABC.

Sem dúvida, este grupo também fará Regina Maura a primeira mulher prefeita da cidade”.

ÁcidoAuricchio, mais uma vez, preencheu boa parte do tempo de fala com críticas a Paulo Pinheiro.

Sem citar nominalmente o ex-aliado, o prefeito protagonizou uma sequência de frases de efeito com recados ao agora adversário.

“Não tenho dúvida que vamos ganhar a eleição porque temos a candidata mais preparada.

A época da cesta básica e da consulta médica em troca de votos já passou”, disse, referindo-se ao fato de Paulo Pinheiro, médico, atender gratuitamente os moradores, principalmente da terceira idade.

“Não venham desconstruir nossas políticas, sendo que comeram no mesmo prato conosco até a semana passada.

Nossos adversários podem ficar com a arrogância porque nós vamos para a vitória”, disparou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal Dia a Dia