“Convocação de aprovados do Idam é marco para o setor primário”, diz Saullo Vianna

PTB Notícias 22/10/2020, 7:22


Imagem

O decreto de nomeação dos 227 aprovados, no concurso do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) em 2018, foi assinado na manhã de quarta-feira (21). O deputado Saullo Vianna (PTB-AM) afirmou que a notícia chega em boa hora e vai trazer ajuda significativa para o desenvolvimento do setor primário.

Saullo lembrou que, desde o ano passado, esteve em tratativas com a comissão dos aprovados do concurso realizado em 2018 e o governo do Estado, junto com a deputada Joana D’arc (PL) para que a nomeação deles fosse efetivada.

“Entendo que o trabalho desses servidores irá impulsionar o crescimento do setor primário, principalmente, no nosso interior. Por isso, eu e deputada Joana acompanhamos de perto as conversas e encaminhamos requerimento ao governador Wilson Lima, que hoje, formaliza essa conquista”, ressaltou.

Uma comissão, composta por servidores do Idam, foi instaurada para tratar dos procedimentos necessários para a posse dos novos servidores. Essa comissão vai elaborar um calendário de posse dos servidores seguindo todas as recomendações de saúde, conforme o protocolo estabelecido durante a pandemia do Covid-19, bem como o curso de capacitação para que cada servidor seja lotado em uma das unidades locais do Idam.

Serão ocupados cargos de engenheiro (59); médico veterinário (9); assistente social (5), técnico de nível superior (7), técnico em agropecuária (93); técnico extensionista social (10), assistente técnico (27); motorista (12) e motorista fluvial (5).

Os profissionais serão lotados conforme o polo de aprovação em uma das 66 unidades locais do Idam na capital e no interior do Estado.

Com informações do Parintins Amazonas