Coordenação do Museu de Batatais promove passeio pelo Centro Histórico

PTB Notícias 18/05/2009, 10:21

Nos meses de maio e junho, o Museu Histórico e Pedagógico Dr.

Washington Luis, em Batatais – cidade administrada pelo petebista José Luis Romagnoli – irá promover um Passeio Monitorado pelo Centro Histórico de Batatais com a duração aproximada de 1 hora, passando pelas principais edificações históricas da cidade e com a possibilidade de entrar no Memorial dos Caiapós, casa em que morou o Dr.

Washington Luis, Câmara Municipal e casa que pertenceu à família do editor José Olympio.

Durante o passeio, várias curiosidades e informações sobre a cidade são transmitidas de forma agradável e interativa.

Esta oportunidade está sendo oferecida para toda a comunidade batataense que queira conhecer um pouco mais sobre sua história e pode ser agendada pelos telefones: 3761 7071 ou 9212 9325.

A abertura do projeto será no dia 18 de maio, dia em que se comemora o Dia Internacional dos Museus.

Os passeios serão monitorados pela pesquisadora Cultural Alessandra Baltazar com o auxílio de adolescentes da Fundação José Lazzarini , que fizeram um Mini-curso de capacitação promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura sobre Memória, História, Patrimônio e Turismo na cidade de Batatais.

Agência Trabalhista de Notícias