Coral da Secretaria de Envelhecimento Saudável emociona no Rio

PTB Notícias 13/01/2009, 13:07

Os visitantes do Forte de Copacabana, um dos pontos turísticos mais conhecidos e frequentados do Rio de Janeiro, foram brindados, no último sábado (10/1), com uma maravilhosa atração: a apresentação do coral de 55 idosos do projeto “Arte em Movimento”, da Secretaria de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida da Prefeitura Municipal.

O espetáculo arrancou aplausos de uma platéia de mais de 100 pessoas, que assistiram, comovidas, a quase uma hora do show.

A secretária de Envelhecimento Saudável, Cristiane Brasil, se emocionou ao falar do Coral.

“Esses idosos resumem o espírito da Secretaria: de que todos nós, cidadãos, temos o direito de viver as diferentes fases da vida plenamente, com muita saúde e qualidade.

Eles buscam isso através da música.

É lindo! Que esse grupo sirva de exemplo para todos os idosos do Rio de Janeiro”, exclamou Cristane.

Um dos pontos altos do evento, marco oficial da temporada de apresentações do Coral em 2009, foi a interpretação singular que os idosos-cantores, comandados pelo maestro Denison de Sá, deram ao clássico da MPB “Samba do Avião”, de Tom Jobim.

O grupo cantou, também, “Aquarela do Brasil”, de Ary Barroso, momento que contou, ainda, com uma perfórmance de dança em homenagem à eterna Carmem Miranda.

A animação e alegria dos idosos foram realmente cativantes.

Tanto que o grupo já recebeu outro convite da administração do Forte para uma nova apresentação, que deve acontecer em fevereiro.

É só esperar! E se você tem 40 anos ou mais e quer se inscrever no projeto “Arte em Movimento”, é só procurar o núcleo da Gamboa, no Centro Cultural José Bonifácio (Rua Pedro Enernesto, 80), onde são desenvolvidas atividades do Coral e de dança do ventre; ou no núcleo da Ilha do Governador (Rua Luís Sá, 205, Village Portuguesa), onde existem aulas de dança cigana, teatro e do Coral.

fonte: site da Secretária Cristiane Brasil (PTB-RJ)