Coronel Meira assume PTB do Pernambuco

PTB Notícias 25/11/2020, 13:02


Imagem

Presidente Nacional do PTB, Roberto Jefferson fez interdição ao Diretório de Pernambuco. A decisão surgiu em função do ex-senador Armando Monteiro declarar apoio a candidatura de Marília Arraes (PT) no 2° turno contra João Campos (PSB).

“Quero que o senhor [Cel. Meira] exerça a função de presidente provisório para esclarecer, enquanto nós montamos um caminho, e essa dúvida ficou aí do apoio do PTB à candidata petista”, disse Jefferson.

Na última reunião da Executiva Nacional do partido, em setembro, deste ano, ficou decidido que o PTB não fará em hipótese alguma, aliança com os partidos de esquerda, DEM, PSDB, PT, Psol, PDT, PCdoB, REDE, PSB, PCB, PSTU e PCO.

Também ficou acordado pela legenda, que a sigla não apoiará, nem coligará com partidos que integram o foro de São Paulo, como é o caso do PSB que disputa a eleição em Pernambuco e é o caso do PT, no segundo turno”.

Coronel Meira foi candidato a deputado federal em 2018 e candidato a vereador do Recife em 2020 pelo Partido Social Cristão (PSC). Também foi líder da Aliança pelo Brasil em Pernambuco, junto com o Presidente do Instituto Nacional de Turismo, Embratur, Gilson Machado Neto.

Foto: Reprodução/ Arquivo pessoal