Coronel Queiroz é favorável à instalação de novos fotossensores

PTB Notícias 30/04/2009, 7:29


Segundo o deputado estadual Coronel Queiroz (PTB), a adoção de medidas coercivas no trânsito é necessária, principalmente, em razão da cultura brasileira.

“Quando o cidadão entra em um veículo, ele se sente possante e poderoso, ignorando as leis de trânsito e os direitos de outros motoristas e de pedestres”, argumentou.

Por esta razão, o parlamentar afirmou ser favorável à instalação de novos fotossensores em Goiânia.

A Agência Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade da capital (AMT) realizou licitação, que já possui empresa vencedora, para o fornecimento de 83 fotossensores e 43 lombadas eletrônicas.

O número de aparelhos é igual ao já existente na capital e que serão substituídos.

A diferença que os novos fotossensores, além de fiscalizarem a passagem de veículos no sinal vermelho, também autuarão condutores que não respeitarem o limite de velocidade da via.

“Infelizmente, o motorista brasileiro ainda precisa ser ameaçado financeiramente para respeitar a legislação”, ressaltou o deputado.

O parlamentar também lembrou que o uso de fiscalização eletrônica desonera o Poder Público do gasto excessivo de pessoal.

“Seria necessário um grande número de guardas de trânsito para fiscalizar todos os pontos críticos da cidade, durante todo o dia”, afirmou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás