Coronel Queiroz requer melhorias na coleta de lixo em Goiânia

PTB Notícias 21/02/2009, 7:07


O Deputado Estadual Coronel Queiroz (PTB-GO) encaminhou requerimento, à Prefeitura de Goiânia, solicitando estudos específicos sobre a coleta seletiva de lixo nas feiras livres da Capital.

Segundo o parlamentar, “a medida tem o caráter de chamar a atenção das autoridades municipais para essa questão, que prejudica a cidade, durante e após o término das feiras”.

No requerimento, Coronel Queiroz ressaltou que a população goianiense está convivendo com os efeitos nocivos dos procedimentos inadequados da coleta de lixo.

Segundo o deputado, “o mar de sacolas plásticas, lixo orgânico, papelão e caixas que poderiam ser reaproveitados com a reciclagem, ainda hoje são coletados todos juntos”.

O deputado também pediu para que a Prefeitura fiscalize melhor esse serviço e ressaltou que não cabe ao Legislativo Estadual legislar sobre essa matéria, por ser de competência da Câmara Municipal de Goiânia.

Entretanto, lembra o parlamentar, “como ente fiscalizador, pode influir por meio de gestões políticas, sugerindo a implantação de um programa que abarque a problemática questão da coleta de lixo nas feiras livres na Capital em menor tempo que aquele estipulado no Programa Goiânia seletiva”.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações da Assembleia Legislativa de Goiás