Correia Zezito quer cursos profissionalizantes gratuitos para jovens

PTB Notícias 20/09/2014, 7:56


O vereador Correia Zezito (PTB) ocupou a tribuna da Câmara de Feira de Santana (BA), esta semana, para cobrar mais uma vez a criação de cursos profissionalizantes gratuitos para jovens de bairros periféricos, como a Rua Nova.

O vereador contou que em uma de suas andanças no bairro Rua Nova, que é o local onde ele nasceu e reside, se deparou com 15 jovens colhendo assinaturas dos moradores em um abaixo assinado para que o Colégio Estadual Ernestina Carneiro seja transformado em uma escola que ofereça cursos técnicos.

Correia achou louvável a iniciativa.

Ele argumentou que insiste nessa questão de cursos profissionalizantes, porque, hoje, segundo o vereador, na escola pública o Ensino Médio não é suficiente para preparar os alunos para o mercado de trabalho.

“O Pronatec abriu 300 vagas.

Será que essas vagas serão destinadas aos alunos que estudam nas periferias?”, questionou.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) foi criado pelo Governo Federal, em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações da Câmara Municipal de Feira de Santana (BA) Foto: Divulgação/CMFS