Correio Braziliense: Benito Gama propõe fim da reeleição no plebiscito

PTB Notícias 28/06/2013, 13:41

Na edição desta sexta-feira (28/6/2013), o jornal Correio Braziliense afirma que, na reunião com a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, com os 10 presidentes dos partidos da base aliada, a proposta de incluir o mandato presidencial na consulta popular partiu do presidente nacional do PTB, Benito Gama.

Leia mais abaixo.

Um plebiscito cada vez maiorPolíticos pretendem incluir o fim da reeleição e o mandato presidencial de cinco anos na consulta popular proposta pelo PlanaltoDenise RothenburgAdriana CaitanoJuliana BragaA proposta de incluir o mandato presidencial na consulta popular partiu do presidente em exercício do PTB, Benito Gama, na reunião convocada pela presidente Dilma Rousseff ontem pela manhã, mas também é considerada factível para outros líderes da base, como Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Ao fazer a sugestão, Benito Gama fez questão de ressaltar que a alteração seria apenas para 2018, de modo a não mudar a regra do jogo em que a presidente foi eleita.

Outros jornais também destacaram os argumentos do presidente do PTB a favor do fim da reeleição:O Globo:O primeiro a abordar o tema da reeleição, diante da presidente, foi o dirigente do PTB, Benito Gama:- No PTB, achamos importante colocar na consulta a redução do mandatos de presidente, governador e prefeito para cinco anos, sem reeleição.

Mas sem compreender os mandatos atuais.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Correio Braziliense e de O Globo