“Corrupção será combatida”, diz prefeita de Arapiraca, Célia Rocha

PTB Notícias 10/12/2014, 10:09


Engajamento social para o combate efetivo da corrupção.

Para os especialistas, é apenas o cidadão quem pode mudar o cenário de seguidos reveses que vivencia a sociedade brasileira.

Esta foi uma das colocações feitas na 9ª edição do Dia Internacional Contra a Corrupção, realizado nesta terça-feira (9/12), em Arapiraca (AL).

O evento ocorreu pela primeira vez em sua história numa cidade do interior do Brasil e o município que mais cresce em Alagoas foi escolhido para acolher toda esta base estratégica para o combate à corrupção.

Várias autoridades e estudantes se reuniram no auditório do Planetário Municipal Digital e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, para debater a transparência das contas públicas, a defesa do patrimônio e o fim da corrupção.

Na mesa de abertura do encontro organizado pela Controladoria Geral da União (CGU), estavam a prefeita Célia Rocha (PTB); o chefe da CGU em Alagoas, José William Gomes da Silva; o coordenador do Fórum de Combate à Corrupção em Alagoas (Focco/AL), Ênio Pimentel; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Thiago Bonfim; o advogado da OAB, Antônio Carlos Gouveia; o procurador-geral do Ministério Público Estadual (MPE), Sérgio Jucá; coordenadora-geral do Estado de Alagoas, Rosa Maria Barros Tenório; e o advogado da União, André Luiz de Almeida Mendonça.

“Nossa cidade foi escolhida para sediar este evento pelo claro objetivo de aproximar os principais de órgãos de controle e fiscalização estatal aos pequenos e médios municípios.

Este encontro registra um momento importantíssimo de diálogo e cooperação entre governos Municipal, Estadual e Federal.

A corrupção é, em qualquer país, um dos principais obstáculos para a efetivação de políticas públicas para o povo.

Por isso, discutir formas de combatê-la tem sido a cada dia uma necessidade mais urgente.

Mas isto se passa pela conscientização da própria população.

E é o que vamos fazer”, diz a prefeita de Arapiraca, Célia Rocha, ressaltando a necessidade de fortalecimento das instituições de controle e a iminente punição aos corruptos e corruptores em todas as instâncias.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Tribuna Hoje Foto: Divulgação/Assessoria