Côrte Real destaca importância das pequenas e microempresas para o país

PTB Notícias 20/10/2015, 18:09


Aproximadamente 90% das empresas no Brasil são micro e pequenas, empregando 70% dos trabalhadores formais no país.

O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) citou essas informações ao destacar a realização, pela Câmara dos Deputados, da sessão solene em homenagem ao Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa, celebrado em 5 de outubro.

Côrte Real ressaltou que a Câmara cumpriu seu papel ao aprovar, no início de setembro, o Simples Nacional (Supersimples).

“Isso vai dar uma nova conotação, uma nova maneira de se produzir e um novo amparo às pequenas, médias e microempresas”, declarou.

A proposta aumenta em 250% o limite de enquadramento da microempresa no regime especial de tributação do Simples Nacional.

De acordo com o texto, a receita bruta anual máxima permitida para a microempresa no Supersimples passará de R$ 360 mil para R$ 900 mil.

O projeto aguarda análise do Senado Federal.

O parlamentar explicou que o objetivo de promover melhores condições de desempenho para pequenas e microempresas é trazê-las da economia informal para a formal.

“Na hora em que formalizamos as pequenas e microempresas, colocamos tudo na legalidade, aumentando, inclusive, a arrecadação dos impostos”, disse.

Jorge Côrte Real também destacou que, por meio das micro e pequenas empresas, é possível complementar as cadeias produtivas das grandes empresas.

“Elas são fundamentais para sustentar o desenvolvimento do Brasil, já que estão presentes em todas as localidades, principalmente no interior do país”, afirmou.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos DeputadosFoto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados