
Corte Real: falta de mão de obra no país pode atrasar o desenvolvimento
PTB Notícias 2/12/2011, 11:26
Em entrevista para a equipe do Informativo da Liderança do PTB na Câmara, o deputado Jorge Corte Real (PE) afirmou que a falta de mão de obra qualificada no Brasil pode atrasar o desenvolvimento, mas avalia que todas as entidades que lidam com a qualificação profissional estão atentas a esse problema.
“A própria aprovação pelo Congresso do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e ao Emprego) significa uma nova conotação em termos dessa capacitação profissional.
Com esse programa, nós teremos recursos, receitas e suporte técnico do governo para que rapidamente comecemos a produzir e investir em técnicos, não só em quantidade, mas com um bom conhecimento”, disse.
Jorge Corte Real afirmou ainda que a falta de qualificação é sentida em todos os segmentos econômicos, pois, de acordo com ele, o país passou um grande tempo com a economia estagnada.
Entretanto, diz o petebista pernambucano, com a retomada do crescimento esses gargalos começaram a aparecer”É um desafio que nós temos como vencer.
Através da mão de obra qualificada nós vamos dar o salto que o Brasil precisa”, corroborou Corte Real.
Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do Informativo da Liderança do PTB na Câmara