Côrte Real: OCDE prevê crescimento da economia brasileira em vários setores em 2018

Agência Trabalhista de Notícias - 12/01/2018, 9:18

Crédito: Alex Ferreira/Câmara dos Deputados

Imagem

O deputado Jorge Côrte Real (PTB-PE) afirma que a previsão feita pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) sobre o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil em 2018 mostra um desenvolvimento geral da economia do País.

Segundo o relatório da OCDE, após oito trimestres consecutivos de queda, a economia brasileira voltará a crescer neste ano. Inicialmente impulsionada pela agricultura, a recuperação se tornará “cada vez mais ampla”.

“A agricultura, nos últimos anos, foi o nosso carro chefe e, com satisfação, vemos alguns setores também se desenvolvendo. Na indústria, os setores automotivo, de brinquedos e de embalagens vêm crescendo bem. O setor de serviços também vem aumentando a sua potencialidade e o seu desempenho mais que num passado recente, produzindo muitos empregos. O interessante é que a economia se desenvolva como um todo”, explicou Côrte Real.

A projeção da OCDE é que o PIB brasileiro cresça 1,9% este ano e 2,3% em 2019. Além disso, a expectativa é que o crescimento se intensifique, embora a confiança seja sensível à evolução política. A organização também destaca que a queda da inflação permite taxas de juros menores, o que vai dar suporte à recuperação dos investimentos.

Com informações da assessoria da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados