Costa Filho sugere debate sobre obras de mobilidade no Grande Recife

PTB Notícias 6/05/2014, 18:39


As obras de mobilidade urbana realizadas pelo governo na Região Metropolitana do Recife podem não ficar prontas até a Copa do Mundo, segundo alerta feito pelo deputado Sílvio Costa Filho (PTB).

Nesta terça-feira (6/5/2014), no plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar afirmou que os corredores Norte-Sul e Leste-Oeste, a Via Mangue e o Terminal Integrado de Cosme e Damião tiveram o prazo de entrega adiado várias vezes.

Ele propôs audiência pública para discutir a questão, com a presença do secretário estadual das Cidades, Evandro Avelar.

Sílvio Costa Filho afirmou que, faltando 40 dias para o mundial da Fifa, as notícias que circulam é de que os equipamentos não vão ser entregues a tempo.

O parlamentar registrou que, para justificar o atraso, o governo alega problemas nos projetos das obras e em relação às desapropriações de imóveis.

Segundo Costa Filho, o não cumprimento das metas pode denotar a fragilidade de Pernambuco diante de outros estados.

Para o deputado, apesar de ter assumido a pasta há pouco tempo, Evandro Avelar precisa dar explicações sobre as obras inacabadas.

O deputado Odacy Amorim (PT) sugeriu que a audiência pública abranja todos os aspectos que envolvem a organização da Copa do Mundo no Brasil.

Para o deputado, dada a importância do evento esportivo, é preciso ter garantias de que tudo vai ocorrer da melhor maneira possível.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da Assembleia Legislativa de PernambucoFoto: Roberto Soares/Alepe