Costa garante microssistemas de abastecimento para colônia de pescadores

PTB Notícias 9/09/2015, 17:22


O deputado estadual Eduardo Costa (PTB-PA) se reuniu na terça-feira (8/9/2015) com representantes da colônia de pescadores do Z-18, do município de Augusto Corrêa (PA), para discutir assuntos referentes à infraestrutura do local.

Um dos pedidos feitos pelo presidente da colônia, Almir Rodrigues Brito, é para instalação de microssistemas de abastecimento de água comunitária, o que garantia água de melhor qualidade para 52 casas da comunidade.

“Irei tratar da instalação de microssistemas, pois, além de ser um pequeno investimento, em termos financeiros, é um grande ganho para a população da colônia do Z -18”, disse o deputado.

Outro assunto debatido foi o seguro-defeso, benefício pago ao pescador artesanal que fica proibido de exercer a atividade durante o período de defeso de algumas espécies.

“Os pescadores da colônia Z-18 nunca receberam o benefício.

Irei conversar com o ministro da Pesca sobre o tema e tenho certeza que resolvermos esta questão junto ao governo federal”, concluiu Eduardo Costa.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações da assessoria do deputado Eduardo Costa (PTB-PA)Foto: Divulgação/Assessoria