Criação de conselhos da mulher pauta encontro de prefeitos do PTB gaúcho

PTB Notícias 17/03/2009, 16:18


No último sábado (14/3), as representantes do movimento de mulheres trabalhistas no Rio Grande do Sul tiveram a tarefa de explicar para prefeitos e vices do PTB gaúcho a importância da criação de órgãos voltados as mulheres em seus municípios.

O evento, organizado pela Famurs, contou com palestra da presidente do PTB Mulher gaúchoM estadual, Tânia Reckziegel, e da presidente do Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM), Jussara Brito (PTB).

“A oportunidade de estar junto às nossas lideranças municipais representa entrar no município tendo a visão das necessidades locais de políticas voltadas para as mulheres”, destacou Tânia.

Jussara Brito, fez referência à legislação que pauta a criação dos conselhos municipais.

“Temos que aproveitar o que nos possibilita estes conselhos, que não são meros órgãos ilustrativos, e sim um braço importante de apoio às administrações na hora de angariar recursos para projetos voltados ao público feminino.

Planejamento Familiar, recursos a fundo perdido, campanhas preventivas, tudo pode ser encaminhado via conselho, precisamos nos conscientizar disso enquanto agentes públicos”, explicou ela.

Além de esclarecerem dúvidas com os participantes, as trabalhistas se colocaram à disposição para irem até os municípios levar informações e auxiliar as prefeituras na criação do órgão.

“Temos um trabalho importante pela frente.

Esta lição deve ser nosso dever de casa, começar pelas prefeituras administradas pelo Partido, dar o exemplo.

O Conselho está à disposição para dar suporte”, defendeu Jussara.

.

A presidente do PTBM aproveitou para agradecer, diante dos presentes, o trabalho do presidente da Famurs, Elir Girardi (PTB), que segundo ela, está criando oportunidades importantes ao movimento de mulheres.

“Estamos tendo o trabalho do PTB Mulher reconhecido nos mais diversos municípios, graças ao nosso companheiro Girardi.

Esta já é a segunda oportunidade que temos de apresentar o trabalho do movimento para lideranças municipais, petebistas ou não.

Temos certeza de que podemos dar continuidade a bons projetos com o apoio de pessoas como ele”, finalizou Tânia.

fonte: site do PTB – RS