Criado por Cabrabom, Prontuário Eletrônico já atende milhares em São Paulo

PTB Notícias 20/11/2015, 7:11


O Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP), instituído pela Lei 16243/2015, de autoria do vereador Valdecir Cabrabom (PTB-SP), já está beneficiando milhares de pessoas em São Paulo.

O objetivo da lei é implantar um sistema que armazene e integre, de forma eletrônica, os dados do paciente, como: consultas e atendimentos anteriores, tipo sanguíneo, lista de exames e resultados, medicamentos receitados e procedimentos hospitalares, ou seja, todo histórico médico ficará registrado.

“Com todas essas informações, a cada nova consulta, o médico poderá indicar, de forma ágil e prática, um tratamento mais eficaz.

Além disso, o prontuário, que será alimentado pelo próprio profissional da saúde, impedirá a repetição de exames já realizados, trazendo economia ao município”, explicou o vereador.

O PEP já opera em diversas Unidades Básicas de Saúde (UBS), além de três hospitais municipais e continuará sendo instalado na rede pública de saúde até beneficiar toda a população da capital paulista.

“Antes, o médico precisava confiar na memória do paciente e em receitas antigas – registradas em papel – para conhecer seu histórico.

Agora, principalmente em casos de emergência, a equipe médica terá acesso imediato a todos os dados do munícipe, aumentando, em muito, a chance de salvar vidas”, concluiu Cabrabom.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do PTB-SP Foto: Divulgação/PTB-SP