Criado por Elmano, Projeto ‘Teresina mais verde’ muda cenário da cidade

PTB Notícias 13/10/2011, 7:25


Criado por um decreto do prefeito Elmano Férrer (PTB), o projeto Teresina Mais Verde, coordenado pela Superintendência de Desenvolvimento Urbano da zona Sudeste (SDU Sudeste) de Teresina (PI) está transformando a paisagem da cidade, que ganha novas áreas verdes.

A meta é plantar e transplantar 150 mil mudas até dezembro de 2012.

O projeto tem várias nuances, desde o plantio de mudas nativas e frutíferas em avenidas, ruas, condomínios, conjuntos habitacionais, distribuição de mudas em eventos de cunho popular, manutenção dos viveiros existentes e a criação de novos viveiros.

Paulo Roberto, superintendente da SDU Sudeste explica que a meta estabelecida pelo prefeito Elmano Férrer deve ser ultrapassada.

“Estamos trabalhando para que Teresina reconquiste o título de cidade verde do Brasil”, afirma Paulo.

O projeto já distribuiu desde abril, 40 mil mudas , entre mudas nativas de caneleiro , ipês, amarelo, roxo, branco e róseo e oitizeiros.

As mudas frutíferas são de manga, ata, goiaba, acelora, dentre outras, muitas delas típicas da região.

Os novos residenciais entregues pela Prefeitura como Padre Pedro Balzi, Sigefredo Pacheco I e II Wilson Martins Filho também estão recebendo atenção do grupo de arborização.

Nos quatro residenciais foram plantadas em suas ruas e avenidas 2.

100 mudas de plantas e distribuídas 1.

200 para os donos de casas plantarem eu seus quintais.

Recentemente o coordenador das equipes de arborização, Clovis Junior, informou da participação da Prefeitura de Teresina na campanha Outubro Rosa onde foram distribuídas 500 mudas de plantas ornamentais e frutíferas, com grande participação popular.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do Portal 180 Graus