Crippa apresenta projeto para Instituir a Política Municipal do Livro

PTB Notícias 4/04/2011, 7:46


Com o argumento de que o livro é o meio principal e insubstituível da difusão da cultura e transmissão do conhecimento, no último 31 de março, o Vereador Marcos Crippa (PTB) protocolou o PL na Câmara de Catanduva (SP) que Institui a Política Municipal do Livro e o Dia Municipal da Leitura.

Crippa afirma que o objetivo dessa propositura é de incentivar a pesquisa social e científica, a conservação do patrimônio nacional, a transformação e o aperfeiçoamento social e a melhoria da qualidade de vida.

O parlamentar completa que através desse projeto conseguirá assegurar ao cidadão o pleno exercício do direito de acesso ao livro e a seu uso, sobretudo às pessoas com deficiência visual.

Pretende fazer a manutenção e a atualização do acervo da biblioteca pública e escolares incluindo obras em sistema Braille, em seguida quer promover o desenvolvimento de programas que aumentarão o número de livrarias e pontos de venda no município.

“Quero promover e incentivar o hábito da leitura, estimular a produção intelectual dos escritores e autores locais, tanto de obras científicas como de obras culturais; propiciar meios para fazer do município um grande centro editorial e difusor da leitura , apoiando a produção, a edição, a difusão, a distribuição e a comercialização do livro para que ele tenha livre circulação em nossa cidade”, declarou Marcos Crippa (PTB).

Agência Trabalhista de Notícias (LL) com informações do Portal da Câmara de Catanduva