Crippa cobra vagas em creches e capacitação de docentes para Catanduva

PTB Notícias 9/04/2013, 8:36


O presidente da Câmara Municipal de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), encaminhou requerimento ao prefeito Geraldo Vinholi cobrando informações sobre a construção de novas instituições de ensino infantil no município.

O pedido de Crippa vai ao encontro de reclamações feitas por mães que não encontram vaga para seus filhos nas creches municipais.

“Tornou-se comum em nosso município ouvirmos reclamações de mães que não encontram vagas para seus filhos em creches municipais ou conveniadas, espelho de uma administração que nos últimos anos não se preocupou em ampliar o número de vagas através de construções de novas creches”, aponta Marcos Crippa.

No documento enviado ao chefe do Executivo, o vereador petebista salienta que o direito à creche para as crianças está amparado na Constituição Brasileira, que está completando 25 anos, bem como no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que já existe há 23 anos.

Marcos Crippa afirma que a atual situação não pode perdurar, uma vez que a violação do direito à creche poderá contribuir para expor as crianças a comprometimentos futuros.

“Observa-se a exclusão das famílias menos favorecidas que lamentam direitos violados pela ausência de uma política pública de educação mais eficaz”, critica.

EmpregosPreocupado com a geração de empregos e com a qualidade do ensino nas escolas municipais, o vereador Marcos Crippa também questionou o chefe do Executivo sobre a previsão para contratação e capacitação de profissionais para a área da educação.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal Notícia da Manhã