Crippa elabora documento com recomendações ao prefeito de Catanduva (SP)

PTB Notícias 15/12/2014, 10:16


O presidente da Câmara de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), elaborou documento em que faz balanço das ações da administração municipal que atingiram os resultados almejados e das áreas que necessitarão de maior atenção do prefeito Geraldo Antonio Vinholi em 2015.

“Ao aproximarmo-nos de mais um final de exercício da administração pública municipal, é comum desenvolvermos reflexões com o intuito de observarmos as respostas àquilo que se realizou, e os incrementos necessários para se aprimorar os serviços oferecidos, numa constante e incansável busca do aperfeiçoamento ao bem comum”, explicou o petebista.

Para o vereador, as bases do desenvolvimento da cidade são saúde e educação.

“Ao dirigirmo-nos à questões da saúde, concluímos que a atenção primária defendida pelos órgãos competentes recebeu a preocupação pertinente, cujas iniciativas direcionaram-se com propósitos de alcançar uma política de saúde para todos.

Não obstante às apreensões de costume em busca de atender a alta demanda, as cobranças de aprimoramentos são comuns e colaboram à direção da excelência tão almejada”, avaliou.

Crippa sustenta no documento que a promoção da saúde é “fator fundamental de melhoria da qualidade de vida”.

Segundo avalia, a obtenção de resultados satisfatórios neste sentido estaria diretamente relacionada a pré-requisitos como habitação, educação, alimentação, renda e justiça social.

Se no quesito saúde Marcos Crippa considerou ter recebido neste ano atenção, na área da educação o parlamentar cobra mais resultado.

“Por outro lado temos a educação como desafio importante para a administração pública que almeja uma população com acesso ao conhecimento e direcionamento à construção de um presente de oportunidades e de um futuro cada vez mais esperançoso.

O esforço para se melhorar a educação tem ocorrido, mas faz-se necessário, inclusive, a valorização do professor através da oferta de melhores salários, considerando-se que se trata de um fator significativo quando se pensa em alto desempenho educacional”, avaliou o vereador.

Crippa finaliza o documento ressaltando que o objetivo de suas ponderações é auxiliar a administração a direcionar suas ações.

“Com estas ponderações, e com vistas ao novo ano que se aproxima, a nossa expectativa é de entusiasmo, esperança e intenção no sentido de que a administração pública municipal prospere cada vez mais, e neste sentido indico que sublinhe sua dedicação à saúde e educação, e continue a primar pela eficácia de todas as secretarias municipais para que cada vez mais contabilizem resultados a favor dos nossos munícipes”, finalizou.

Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional Foto: Divulgação/Assessoria