Crippa pede informações quanto ao número de servidores aposentados

PTB Notícias 12/04/2013, 6:35

O presidente da Câmara Municipal de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), obteve a aprovação do requerimento no qual solicita informações quanto ao número de servidores municipais aposentados do regime CLT- estáveis e os funcionários que estão para aposentar.

Segundo o documento elaborado, um grupo de funcionários públicos municipais, que por ocasião das suas aposentadorias estavam sob o regime CLT- estáveis, o procurou para anunciar que em função das inexpressivas correções observadas nos últimos anos, seus salários vêm sofrendo consecutivas perdas, e que a suplementação de proventos é em torno de 50% do menor piso salarial da tabela de vencimentos dos ativos.

Ainda segundo as informações, os aposentados não têm conseguido manter o poder de compra e em função disto solicitaram que o vereador verificasse junto ao Executivo a possibilidade de se aumentar este valor para 100% do menor piso salarial.

“Diante disto apresentarei ao prefeito Geraldo Vinholi esta reivindicação, para que possa ter informações pertinentes e desta forma também discutir esta questão com os interessados”, afirmou.

Ainda conforme Marcos Crippa, a informação primária e oficiosa é de que somam um número pequeno de funcionários nesta qualidade, e que o custo aos cofres da Prefeitura será irrisório.

“A expectativa dos interessados é a melhor possível ao considerarem que em outras épocas já receberam, como suplementação, um salário mínimo de referência vigente na região”, disse.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional