Crippa pede mais eventos que incentivem o patriotismo em Catanduva (SP)

PTB Notícias 28/11/2013, 9:09

O presidente da Câmara Municipal de Catanduva (SP), vereador Marcos Crippa (PTB), pediu para a Secretaria Municipal de Educação que mais eventos sejam realizados para estudantes que incentivem o patriotismo nas crianças e adolescentes.

O pedido foi por meio de requerimento protocolado na semana passada.

Crippa cita exemplos como eventos em comemoração a Proclamação da Republica e o Dia da Bandeira.

“No dia 15 de novembro comemoramos o dia da Proclamação da República, que resultou na derrubada da monarquia por meio de uma rebelião militar, comandada pelo Marechal Deodoro da Fonseca.

Resultado de movimentos republicanos, aos poucos a politização à população civil para lutarem pela libertação do país dos domínios de Portugal, dentre outros fatores, mas, sobretudo, a realização de uma rebelião militar, sem uso de violência, depôs o Imperador Dom Pedro II, e instalou-se no Brasil a República Federativa, com as antigas províncias constituindo, juntamente com a Federação, os Estados do Brasil”, citou.

“No dia 19 de novembro, ou seja, quatro dias depois da Proclamação da República, através do Decreto Lei número 4, criou-se o Dia da Bandeira.

Essa comemoração passou a fazer parte da história do país após a Proclamação da República no ano de 1889, e homenageia este símbolo máximo da pátria”, complementou.

O vereador informa ainda que o objetivo é estimular cada vez mais o sentimento patriótico e o conhecimento a respeito do Dia da Proclamação da República e da Bandeira.

“Para que desenvolvam projetos junto às Escolas Públicas Municipais com o objetivo de chamar a atenção das nossas crianças e adolescentes ao importante significado dessas datas comemorativas”, concluiu.

* Agência Trabalhista de Notícias (LL), com informações do portal O Regional