Crippa sanciona Lei que garante vagas de estacionamento para idosos

PTB Notícias 5/06/2009, 9:12


Na última sessão ordinária o presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Marcos Crippa (PTB), comentou sobre o posicionamento das comissões permanentes que divulgaram parecer de rejeição ao veto total ao projeto de Onofre Baraldi (PDT).

Marcos Crippa, parabenizou os vereadores que fazem parte das comissões permanentes da Câmara que reconheceram o trabalho do vereador e elogiou o parlamentar Onofre Baraldi (PDT) pela criação do projeto de lei 029/2009, que determina a criação de vagas de estacionamento público para os idosos.

O vereador Marcos Crippa, disse que logo quando Onofre Baraldi comentou sobre esse seu projeto, o prefeito Afonso Macchione Neto começou a reservar as vagas de estacionamento para as pessoas acima de 60 anos.

“Coisa de criança, naquele estilo da brincadeira de quem quer chegar primeiro” citou Crippa.

Segundo o parlamentar, a Câmara e os vereadores estão sempre atentos, quando aparece um projeto de relevância, a administração municipal tenta sair na frente, para tentar diminuir o vereador.

Crippa alertou que futuramente o projeto pode ter conseqüências mais sérias como uma ação na justiça.

O veto foi rejeitado e o projeto de Lei 029/2009 foi sancionado pelo presidente da Casa.

“O prefeito Afonso Macchione Neto poderá entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) e por meio de liminar suspender as ações geradas pela lei” informou.

* Agência Trabalhista de Notícias com informações do Jornal O Regional