Crise na suinocultura leva Classmann a se reunir com Mendes Ribeiro

PTB Notícias 23/07/2012, 16:39

O enfrentamento de uma das maiores crises na suinocultura foi debatido entre o deputado estadual Aloísio Classmann (PTB-RS), líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa, e o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, na quarta-feira (18/7/2012), em Brasília.

Durante o encontro, o chefe da pasta garantiu ao petebista gaúcho que o governo federal está atento os problemas que atingem os suinocultores, como o endividamento causado pelo alto custo de produção e o baixo valor pago pelo quilo da carne de suíno vivo.

Enquanto o custo do quilo, fora do sistema de integração, é de R$ 2,50, a venda é feita por R$ 1,50, em um prejuízo de 40%.

Acompanhado dos colegas petebistas, o secretário de Obras do Estado, Luiz Carlos Busato, e os deputados estaduais Ronaldo Santini e Marcelo Moraes, Classmann destacou a importância da aprovação dos projetos de lei na Câmara dos Deputados, como o que inclui a carne suína na Política de Garantia d e Preços Mínimos do governo federal.

O parlamentar também defendeu a prorrogação das dívidas de investimento e custeio pecuário dos produtores, a criação de um fundo de crédito para empréstimos e financiamentos, itens propostos pela Associação Brasileira dos Criadores de Suínos.

“Além disso, o leilão de milho Centro-Oeste para os estados da região Sul também é medida fundamental para dar fôlego e ânimo aos nossos produtores”, afirmou o deputado.

Agência Trabalhista de Notícias (FM), com informações do site do PTB-RSFoto: Carlos Silva/Mapa