Crise pode prejudicar indústria brasileira de couro, afirma Alex Canziani

PTB Notícias 31/12/2008, 11:42


Em conversa com a equipe do Informativo da Liderança do PTB na Câmara, o deputado federal Alex Canziani, presidente do Diretório Estadual no Paraná, destacou a importância da indústria de couro para a economia brasileira.

O Brasil ocupa a segunda posição no ranking mundial dos produtores de couro, mas Canziani está preocupado com os impactos que a crise pode gerar para o setor.

Na avaliação do deputado petebista, é necessário dê incentivo ao crédito para este segmento.

Canziani sugere que o governo agilize o ressarcimento de créditos na exportação, ajuste o programa Revitaliza, crie linhas de financiamento, contemplando puro capital de giro, desburocratize as ações do DECEX e autorize a compensação automática dos créditos fiscais decorrentes da exportação, com débitos tributários (INSS), dentre outras medidas.

“Estas ações, complementadas pela postura pró-ativa do setor privado, certamente permitirão a manutenção de mercados duramente conquistados pela indústria brasileira de couro e, consequentemente, a manutenção de empregos e geração de riquezas, de divisas e de impostos”, afirmou o deputado Alex Canziani.

Agência Trabalhista de Notícias (com Informativo da Liderança do PTB na Câmara dos Deputados)